Nossa Cidade

Prefeitura continua revitalização de praça no Terras de Santo Antonio

Em breve, área de lazer terá jardim sensorial

As obras de revitalização da praça Olga Fontana Gazetta, localizada entre as ruas Eliza de Paula Melo e Cleberson Melo Almeida, no Jardim Terras de Santo Antonio, próximo à empresa alimentícia Wickbold avançam. Nesta sexta-feira (13/7), equipes da Administração continuaram o trabalho que levará embelezamento do espaço com inovação, paisagismo atualizado e moderno. A comunidade local apoia a ação.

Anuncio


No local de mil metros quadrados, a Prefeitura já iniciou a pintura, limpeza, preparação do terreno e o início da construção do jardim sensorial que contará com plantas aromáticas como manjericão, alecrim, hortelã e capim-limão, jabuticabeiras, goiabeiras e pitangueiras. 

Seis novas espécies de árvores serão plantadas e as que já habitam o local. O pergolado de bambu, também em construção, embelezará o novo espaço de convivência e integração social do bairro. Além disso, um playground e mais bancos para o descanso dos freqüentadores serão instalados.  

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na revitalização e manutenção de praças e espaços públicos da cidade. Nesse período, além deste local, 23 áreas de lazer já receberam cuidados da Prefeitura em vários bairros. Atualmente, existem 189 praças em Hortolândia

MAIS ZELADORIA

Entre quinta-feira (12/7) e sexta-feira (13/7), equipes da Administração percorreram ruas e avenidas da Vila São Pedro, do Jardim São Bento e do Jardim Amanda realizando serviços de zeladoria. Varrição e limpeza das ruas, além de pintura nas guias das calçadas são ações periódicas que contribuem com embelezamento da cidade e afastam o risco do surgimento de animais peçonhentos que possam trazer riscos à população.

“Realizamos, diariamente, estes serviços e continuamos pedindo que a população nos ajude a manter a cidade limpa. Com esta união, a cidade se torna cada vez mais saudável”, observa o administrador regional do Jardim Amanda, Lairton Santos.

COLABORAÇÃO

A Administração pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulho em vias, terrenos e espaços públicos. Esta ação é crime ambiental e gera multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43, a R$ 32.068, 00. Ao flagrar esta situação, pode ser feita uma denúncia por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo