Nossa Cidade

Prefeitura continua revitalização em praça no Parque Ortolândia

Nesta terça-feira (30/07), equipes da Administração realizaram serviços de paisagismo no local

A Prefeitura de Hortolândia continua as ações de revitalização na Praça Vereador José Costa Camargo, conhecida como Praça da Sabesp, localizada no Parque Ortolândia. Nesta terça-feira (30/07), equipes realizaram ajustes e a pintura no pergolado, peça que contribuirá com o paisagismo da área. Além disso, periodicamente, são realizados trabalhos de limpeza e poda do mato. Também estão em conclusão as obras para a recuperação de um prédio público localizado dentro do espaço. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o local será, ainda neste mês, a nova sede do Departamento de Parques e Jardins da Administração. 

Anuncio


“Após a conclusão dos serviços de melhoria nesta praça, a comunidade local nos ajudará a manter os cuidados com a área. A parceria entre Prefeitura e os moradores ajuda na preservação dos nossos espaços públicos”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

A praça é a primeira de mais dois espaços que receberão revitalização naquela região. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo é ocupar as praças da cidade fornecendo um espaço de convivência e diversão gratuita a população.

Também serão recuperadas as praças da África, localizada em frente à Igreja Adventista da Comunidade Africana, próximo ao UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), além da praça dos Desbravadores, na avenida Olívio Franceschini, próximo ao Parque Socioambiental Chico Mendes.  

PIC

Os projetos de recuperação, revitalização e construção de praças fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em realização pela Prefeitura. O Programa é um conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. 

Por meio do PIC, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo