Nossa Cidade

Prefeitura continua trabalho de recuperação em área com afundamento de solo no Amanda

Após as fortes chuvas registradas na semana passada em Hortolândia, ultrapassando 55 milímetros na quarta-feira (18/11), volume registrado pela Defesa Civil municipal, a Prefeitura    realiza reparos em tubulações que cederam no trecho da rua Duque de Caxias, entre as duas lagoas, no Jardim Amanda.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, no local, tubulações de águas pluviais foram rompidas pela força da água durante as chuvas. Como a área está entre as duas lagoas, ela é naturalmente mais úmida. Isso causou o solapamento do solo, que é a infiltração seguida de afundamento causada pela grande quantidade de água.

Anuncio


Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, para o conserto das tubulações, o asfalto é retirado, a tubulação recebe manutenção e, depois, a área é aterrada com nova base. Em seguida, o trecho será pavimentado. Parte do trânsito na rua está interditado, desde sábado (21/11), para a realização das obras de reparo nas tubulações.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho deve ser concluído em 10 dias. Enquanto isso, o acesso a via continua restrito. A Secretaria de Mobilidade Urbana já sinalizou o local, acompanha as obras de reparos, e os motoristas, se possível, devem evitar circulação pela região para prevenir acidentes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo