Nossa Cidade

Prefeitura convoca mais 25 professores aprovados no processo seletivo

 

A Prefeitura de Hortolândia convocou, nesta sexta-feira (02/03), mais 25 candidatos aprovados no Processo Seletivo 001/2017. Todos irão atuar na área da Educação. São 20 professores de Educação Básica para salas do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, dois de Educação Especial, dois de Educação Artística e um de Língua Inglesa. A publicação foi feita na edição n° 199 do Diário Oficial Eletrônico do Município de Hortolândia e está disponível no site da Prefeitura (http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=45990;src=s). A meta é contratar 65 novos profissionais para início imediato. Dos convocados na chamada anterior, que se apresentaram nesta quinta-feira (01/03), 40 já estão em fase de contratação, de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

Anuncio


Segundo instruções da Secretaria de Administração, contidas no documento, os convocados devem comparecer na próxima quinta-feira (08/03), às 9h, ao DGP (Departamento de Gestão de Pessoal), localizado na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco. É preciso levar original e cópia do certificado de conclusão e histórico escolar ou original e cópia do diploma e histórico escolar. Caso o profissional trabalhe em outra instituição de ensino, deve apresentar também a atribuição de aulas. O não comparecimento implicará na perda dos direitos legais previstos no Processo Seletivo.

A contratação dos novos profissionais visa sanar, ainda no início do ano letivo, o déficit de professores generalistas, gerado por pedidos de exoneração, licenças e outros afastamentos por motivo de saúde. A rede municipal de ensino é formada, atualmente, por 58 escolas e conta com 2.300 professores para atender cerca de 24,6 mil matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental (do 1° ao 5° ano) e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A contratação já havia sido anunciada, em fevereiro passado, pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, durante visita a escolas da rede municipal, para entrega de uniformes e material escolar. Para o prefeito Angelo Perugini, todo recurso usado em educação é investimento. Por isso, a Administração se empenha para fazer do município referência nacional na área, seja investindo em kits escolares, na nova merenda, no programa Escola de Tempo Integral, seja na contratação de professores.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo