Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia apresenta programas e projetos para 2022

imagem 119

Durante coletiva de imprensa, prefeito Zezé Gomes apresentou uma série de ações a serem desenvolvidas ao longo deste anoO prefeito José Nazareno Zezé Gomes apresentou, nesta quinta-feira (27/01), uma série de programas e projetos a serem desenvolvidos ao longo de 2022 pela Administração Municipal de Hortolândia.De acordo com o prefeito, a primeira ação se inicia já nesta sexta-feira (28/01) com a chegada do aparelho de tomografia computadorizada. O equipamento chegará no Hospital e Maternidade “Governador Mário Covas” nesta tarde. “O tomógrafo é um sonho de anos, cujo processo foi iniciado pelo saudoso prefeito Angelo Perugini e, que agora, tem continuidade em nossa Administração. O equipamento chega, será montado e já acionamos a CPFL, pois há necessidade de instalação de transformador e gerador de energia próprio. A concessionária nos deu um prazo de 90 dias para que todo esse trabalho seja finalizado”, explicou.

O prefeito destacou que a demanda por exames de imagem, via tomógrafo, é de 400 diagnósticos por mês. O aparelho terá capacidade de realizar cerca de 4 mil exames por mês. Os exames excedentes serão oferecidos ao Governo do Estado para atendimento de pacientes da região. “Nossa capacidade ficará acima das nossas necessidades. Por esse motivo vamos propor ao Estado uma parceria e, assim, poder oferecer o serviço para outras pessoas que precisam e que moram na nossa região”, destacou Zezé.

Anuncio

Ainda na Saúde, o prefeito comentou que o Governo Municipal iniciará uma segunda etapa de obras no Hospital Municipal, com a criação de novos leitos, ampliação da estrutura do Pronto Socorro, reforma das Unidades Básicas de Saúde e melhorias no SAMU. “Vamos trabalhar nesses projetos e buscar recursos nas esferas estadual e federal, melhorando consideravelmente a atenção básica em nossa cidade”, disse.Na segurança pública, o prefeito hortolandense destacou para esse ano a implantação de 24 câmeras OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres). O sistema é capaz de reconhecer placas de veículos furtados ou roubados e até mesmo fazer o reconhecimento facial de pessoas procuradas pela justiça. “Essas câmeras serão instaladas em pontos estratégicos do nosso município. É a tecnologia a favor da nossa segurança pública. Todo esse sistema estará integrado a nossa Central de Monitoramento, que deve ser entregue em maio, durante as comemorações de aniversário de Hortolândia”, explicou.

Em relação ao desenvolvimento de obras, Zezé Gomes destacou o lançamento do edital para a construção do novo Paço Municipal, na região da Ponte da Esperança. “Vamos deixar o aluguel e integrar nossas secretarias num único espaço. Além da construção do novo Paço Municipal, neste ano será iniciada a construção do viaduto do Nova Europa, ligando com o Parque Bandeirantes e com a Rodovia Anhanguera. Tem também o viaduto da Vila Real, sob a estrada de ferro, que está sendo pilotada pela Rumo Logística. E temos ainda o viaduto sob a SP-101, ligando o Rosolém ao Sumarezinho”, detalhou.

Advertisement

Além dessas obras, o prefeito destacou que em 2022 acontece a inauguração do Super Viário, que fará a ligação da Vila Real com a região sob a Ponte da Esperança, além de melhorias no trevo da EMS, onde será criado uma entrada direta da avenida da Emancipação para o viaduto ligando com a região do Rosolém. Zezé Gomes adiantou ainda que, neste ano, a região do Jardim Amanda receberá uma importante área de lazer, ligando o campo da mina até a lagoa do bairro. “O projeto está em fase final e o Jardim Amanda ganhará pistas de caminhada e ciclovia, áreas para academia ao ar livre, entre outras melhorias que garantirão mais lazer e qualidade de vida para a comunidade”, argumentou.MUDANÇASO prefeito Zezé Gomes anunciou também a troca de quatro secretários municipais e mudanças no segundo escalão da Prefeitura. Entre os anúncios estão a chegada do ex-goleiro Gleguer Zorzin, que jogou no Guarani, Corinthians e Portuguesa, que assume a Secretaria de Esportes no lugar de Wilson José Amaral, que ocupava a vaga interinamente e passa a ser secretário adjunto de esportes. Ainda no esporte, o prefeito anunciou o professor de educação física, Edson Nascimento, como o novo diretor de esportes.

Monique Freschet deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para integrar o programa Cidade Inteligente, da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica. No seu lugar assume o adjunto João Pereira da Silva. Também volta para a o Desenvolvimento Econômico o ex-secretário Dimas Pádua, que passa a ser adjunto da pasta.

Na Secretaria de Finanças, sai Pedro Galindo, que pediu exoneração para cuidar de problemas de saúde, e assume Luiza Denadai. Na Educação, assume como adjunto o engenheiro Ambiental e professor universitário Renato Muccillo. Roberta Moraes Diniz, que era adjunta em Educação, será a nova adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social. A partir de agora, quem assume a Chefia de Gabinete é Fabiano Cavalcante. Alessandra Barchini, que era adjunta em Inclusão e Desenvolvimento Social é transferida para a Chefia de Gabinete.

Na Cultura, o ex-vereador John Lennon deixa a secretaria adjunta para assumir o programa Viva Mais, da Secretaria de Governo, que promove atividades esportivas e culturais para levar mais qualidade de vida à população. As mudanças foram finalizadas com a nomeação da advogada Marlene Batista para a Diretoria de Direitos Humanos e de Claudinei Prazeres como o novo adjunto na Cultura.

Advertisement

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

cosvesi

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de Cerveja, sediada no Rio Grande do Sul, foram agraciados com duas medalhas de ouro, um feito que enche Hortolândia orgulho!

Neste prestigiado concurso, especialistas do Brasil e de mais quatro países avaliaram mais de 950 amostras inscritas, provenientes de cervejarias de toda a América Latina. E foi com grande satisfação que as cervejas ‘Summer Ale’ e ‘American Wheat’ foram reconhecidas com as cobiçadas medalhas de ouro, tornando-se ainda mais queridas pelos apreciadores da Cervejaria que fica na cidade.

Anuncio

De acordo com os gestores da empresa: “este reconhecimento só foi possível graças ao apoio e carinho que recebemos de vocês, nossos clientes fiéis. Afinal, são vocês que apreciam e valorizam o que produzimos!”

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Baixa umidade e altas temperaturas em Hortolândia para este fim de semana: confira previsão do tempo

Baixa umidade

Nesta sexta-feira (26), Hortolândia amanheceu sob um céu aberto, com poucas nuvens e uma brisa suave, indicando um dia ensolarado pela frente. Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Espera-se um aumento gradual das nuvens, especialmente durante a tarde, porém, sem previsão de chuva. As temperaturas devem oscilar, alcançando uma máxima de 29°C, proporcionando um clima agradável para atividades ao ar livre.

Anuncio

Para o fim de semana, os termômetros continuarão em ascensão, com previsão de máximas ainda mais elevadas. No sábado (27), a temperatura alcançará os 32°C, enquanto no domingo (28), o calor será ainda mais intenso, atingindo os 33°C.

No entanto, é importante ressaltar que a baixa umidade pode chegar a 25%. Portanto, é essencial manter-se hidratado e, caso planeje praticar atividades físicas, é recomendável fazê-lo preferencialmente durante a parte da manhã, quando as temperaturas estarão mais amenas.

Advertisement

Assim, os moradores de Hortolândia podem desfrutar de um fim de semana ensolarado e quente, ideal para aproveitar as diversas opções de lazer ao ar livre que a cidade oferece.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Praça da Cidadania, em Hortolândia, é aberta ao público em evento que teve presença do Governador de SP

Praça da Cidadania

Hortolândia marca um importante marco em sua trajetória ao inaugurar, nesta quinta-feira (25/04), a primeira Praça da Cidadania da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Fruto de uma parceria entre o Fundo Social da Prefeitura de Hortolândia e o Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, o complexo comunitário foi recebido com entusiasmo pela população, autoridades municipais e estaduais, incluindo o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A inauguração representa um avanço significativo para a cidade, sendo a primeira unidade do tipo na região e a sétima no estado de São Paulo.

Anuncio

“Esta é mais uma obra impulsionada pela boa relação com o Governo do Estado. O cuidado com as pessoas, que já é uma marca consagrada em Hortolândia, está também alinhado com as diretrizes do governo estadual”, destacou o prefeito Zezé Gomes, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento da cidade.

Praça da Cidadania

Governador Tarcísio de Freitas fala sobre a Praça da Cidadania

O governador Tarcísio de Freitas reiterou o compromisso do estado com Hortolândia, enfatizando a importância da Praça da Cidadania como um espaço de formação, lazer e inclusão social. “Hortolândia pode esperar sempre esta parceria do governo do estado. A Praça de Cidadania vai ser um local que permitirá formar novos microempreendedores ou abrir as portas de mercado de trabalho para muitas pessoas”, afirmou o governador.

Localizada no Jardim Nova América, a Praça da Cidadania de Hortolândia abrange uma área construída de 7 mil metros quadrados, oferecendo uma ampla gama de infraestrutura para atividades esportivas, de lazer e formação profissional. O espaço inclui quadra poliesportiva coberta, quadra de futebol society, pista de skate, pista de caminhada, bicicletário, parque infantil, academia ao ar livre, horta comunitária e redário.

Advertisement

Um dos diferenciais da Praça da Cidadania é a presença da Escola de Qualificação Profissional, com dez salas destinadas a oferecer cursos diversos, como informática, gastronomia, moda e arte, beleza e bem-estar, entre outros. Essa iniciativa visa capacitar a população e abrir novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Cantor do Grupo Molejo Cantor do Grupo Molejo
Brasil4 horas ago

Cantor do Grupo Molejo morre após luta contra o câncer

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, faleceu hoje (26), aos 51 anos de idade. Ele lutava contra um câncer na...

cosvesi cosvesi
Nossa Cidade4 horas ago

Cervejaria de Hortolândia é premiada na II Copa Sul-americana de Cerveja

Ontem (25/04) foi um dia de celebração para Cervejaria Cosvesi, pois na cerimônia de premiação da II Copa Sul-americana de...

Rodadas decisivas Rodadas decisivas
Esportes4 horas ago

Rodadas decisivas do futebol amador de Hortolândia: confira os confrontos

Neste sábado (27), o Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia terá rodadas decisivas, especialmente pela categoria Supermaster. Os jogos das...

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos Feira de adoção de filhotes de cães e gatos
Nossa Região6 horas ago

Feira de adoção de filhotes de cães e gatos acontece amanhã (27), em Sumaré

No próximo sábado (27), Sumaré receberá a Feira de adoção de filhotes de cães e gatos, oferecendo uma oportunidade única...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Região10 horas ago

Menino de 7 anos morre engasgado com pedaço de pão em escola de Mogi Guaçu

Uma tragédia abalou a cidade de Mogi Guaçu ontem (25), quando houve a confirmação da morte do menino de 7...

curso gratuito curso gratuito
Cursos11 horas ago

Curso gratuito para se preparar para o Concurso da Caixa: confira

Que tal fazer um Curso gratuito para se preparar para o concurso da Caixa Econômica Federal, que chegará em breve?...

terreno abandonado terreno abandonado
Policial12 horas ago

Homem tenta agarrar e arrastar mulher para terreno abandonado, mas é preso pela polícia em Sumaré

Na manhã de ontem (25), uma equipe policial de Sumaré seguiu até o bairro Santa Terezinha, após uma mulher relatar...

Advertisement
cinema

Populares