Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia capacita agentes de saneamento para ações de combate a arboviroses e zoonoses

Em paralelo ao enfrentamento ao Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia trabalha em outras frentes importantes da área de saúde. Uma das ações implementadas é a capacitação dos 25 agentes de saneamento admitidos em recente processo seletivo simplificado para contratação emergencial. 

Nesta semana, a Secretaria de Saúde concluiu a capacitação dos agentes. A formação foi ministrada por servidores da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses). Os agentes participaram de sete capacitações téoricas, nas quais foram abordadas doenças e temas como Dengue, Febre Maculosa, Raiva, escorpiões, roedores, Ética no Trabalho, praguicidas e pesticidas, entre outros. De acordo com a Secretaria de Saúde, os agentes irão atuar em ações de combate e prevenção a arboviroses e zoonoses.

Anuncio


O gerente da UVZ, Ibraim Almeida, destaca a chegada dos novos agentes. “Esta capacitação é importante para prepararmos estes novos agentes que chegam para aumentar nosso quadro que estava defasado. Com a chegada deles, a Prefeitura conseguirá atender mais rapidamente as demandas da população”, salienta Almeida.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo