Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia informatiza gestão pública com Scriptcase

Portal Hortolândia

Publicado

em

Software brasileiro ajuda a prefeitura do interior de São Paulo a aumentar em até 4 vezes a sua capacidade de desenvolvimento de sistemas   
 
Distante 114 km da capital paulista, Hortolândia é uma cidade de 200 mil habitantes cujo setor de tecnologia da Prefeitura tinha dificuldades para prover sistemas de gestão na mesma velocidade que a demanda de suas secretarias e órgãos municipais. Passados dez anos, a administração encontrou na plataforma Scriptcase (www.scriptcase.com.br) a solução ideal para o desenvolvimento rápido de seus próprios sistemas, e por consequência, na modernização dos serviços públicos para população.

 

 A parceria surgiu em 2007, quando a Prefeitura de Hortolândia sentiu a necessidade de sistematizar e integrar os processos de gestão pública. O Scriptcase foi uma peça chave nesse processo. Com um interface visual amigável, a ferramenta reduz em até 80% o tempo de programação: um ótimo caminho para quem tem uma demanda grande por sistemas, mas não trabalha com isso como atividade final.

“O que nos atraiu no Scriptcase foi a curva de aprendizagem rápida, a agilidade no uso e o custo/benefício”, conta Rúbia Rossi, diretora do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Hortolândia. “Nós não teríamos chegado no estágio atual sem a Scriptcase”, afirma.

Rúbia explica que Hortolândia teria que investir, pelo menos, quatro vezes mais em pessoal para atingir um resultado parecido sem a plataforma. “Em três meses, um estagiário já é capaz de produzir aplicações com a ajuda da solução. Outra vantagem é a padronização das atividades. Se um dos nossos profissionais sair de um projeto, o substituto pode continuar de onde ele parou sem problemas”, diz a diretora.

“O investimento inicial na ferramenta se pagou em poucos meses de uso”, analisa Érico Oliveira, diretor comercial do Scriptcase. Em Hortolândia, a licença permite a utilização do software por um número ilimitado de programadores.

A Prefeitura de Hortolândia já desenvolveu mais de 20 sistemas com o Scriptcase. Eles atendem diversas áreas da administração, como a gestão de obras, gerenciamento de custos, manutenção de equipamentos públicos, banco de alimentos, atendimento e inclusão social.
 

Sobre o Scriptcase:
É um software que facilita e acelera o desenvolvimento de sistemas web. Com o uso de uma interface visual amigável, a plataforma automatiza o trabalho. Criado em 2001 pela NetMake, em Recife, o Scriptcase é utilizado em mais de 125 países. No Brasil, o foco é no setor público – a prefeitura de Diadema e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco também usam o sistema.
 
 
Sobre a Press Works:
É uma Assessoria de Imprensa especializada em soluções de comunicação para Pequenas Empresas, Startups e Profissionais Liberais. A Press Works nasceu com o objetivo de dar visibilidade às companhias e pessoas com ideias e negócios inovadores.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Comércios de Hortolândia podem voltar a fechar

Redação

Publicado

em

Por

O governador João Dória deve anunciar amanhã (03/07) que a região de Campinas vai retroceder para a fase vermelha do Plano São Paulo, quando só o funcionamento de atividades essenciais, afetando o funcionamento atual do comércio em Hortolândia.

O motivo é o aumento de mortes pela covid-19 e a pressão sobre a demanda por leitos hospitalares nas 20 cidades que compõem a RMC.

A região, atualmente se encontra na Fase Laranja do plano de retomada da economia do Governo do Estado e, dependendo dos números computados nesta sexta-feira, poderá voltar para a fase vermelha.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais uma morte por Covid-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A prefeitura de Hortolândia confirmou na noite desta quinta-feira(2) mais uma morte por covid-19 na cidade. Com essa a cidade chega no número de 34 óbitos.

O paciente tinha 38 anos e foi internado na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 25/06, mesmo dia em que foi colhido o exame para Covid-19. O resultado do exame foi recebido no dia 01/07.

O paciente, que tinha outras comorbidades, faleceu no dia 27/06.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Concluída etapa de sinalização viária no Jd. Nossa Senhora de Fátima

Prefeitura

Publicado

em

Chegou ao fim a etapa de reforço de sinalização viária e adequação no trânsito no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O trabalho de pintura, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, aconteceu na  rua Cícero Ramos Meira. No local, foram implantadas e pintadas duas lombadas e sinalizações, como zebrado amarelo, rotatórias e sinalização de “dê a preferência”.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação objetiva organizar o trânsito e evitar o excesso de velocidade por parte dos motoristas, além de preservar a segurança de pedestres, já que o local é uma área residencial e muitas crianças utilizam a praça para brincar. O serviço acontece, diariamente, em diversas regiões da cidade e continuará na região do Jd. Rosolen, nos próximos dias.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Em maio, nenhum acidente fatal foi registrado na cidade. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares