Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia inicia construção de nova Unidade Básica de Saúde no Jd. Amanda

Novo prédio será no mesmo local da antiga unidade, na Avenida Brasil esquina com Washigton Luís

A Prefeitura de Hortolândia demoliu nesta segunda-feira (27/06), a antiga UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jd. Amanda, localizada na Avenida Brasil esquina com a Rua Washigton Luís,.

Anuncio


A limpeza da área é para iniciar a construção de uma nova unidade. O objetivo da Administração é oferecer à população atendimento adequado dentro de um ambiente redimensionado.

A construção acontece por meio da parceria entre a Prefeitura e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). A previsão é que a construção aconteça de 12 a 24 meses. Para realização da obra a Administração municipal fez um termo de uso da área.

A nova unidade contará com estrutura ampla e moderna, com sete consultório, três banheiros, sendo um adaptado e fraldário, salas de vacina, de inalação de procedimentos, esterilização, curativos, dispensa de materiais, administração e atividades coletivas, recepção, ala de espera, prontuário, copa, sala de desinfecção química, coleta de sangue para exame laboratório e almoxarifado e consultório odontológico.

Atualmente os munícipes são atendidos na unidade localizada na Avenida Brasil, 1.100.  A Prefeitura custeia o aluguel do prédio no valor de R$ 4 mil.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo