Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia participa de oficina sobre o programa Mais Médicos

Município pretende se inscrever no programa para aumentar o número de médicos nas unidades de saúde

Programa: Mais Médicos para o Brasil

Anuncio


A convite do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Saúde – Atenção à Urgência e Emergência e Atenção Básica e Especializada, participa nesta terça-feira (23/07) da Oficina Estadual de Mobilização de Adesão dos Municípios ao Programa Mais Médicos. A reunião acontece das 8h30 às 17 horas, na Casa de Portugal, localizada na Av. Liberdade, 602, no bairro da Liberdade, em São Paulo, capital.

A secretária de Saúde – Atenção à Urgência e Emergência, Paula Nista, o secretário de Saúde – Atenção Básica e Especializada, Lourenço Daniel Zanardi, e a gestora do Fundo Municipal de Saúde, Kátia Maria Vasques Maia, participam da oficina a fim de obter informações mais detalhadas e precisas sobre o programa do governo Dilma que integra o Pacto pela Saúde e prevê a expansão e a aceleração de investimentos em hospitais e unidades de saúde brasileiros. Desde o anúncio do programa, que apontou Hortolândia como um dos municípios pré-selecionados, o município manifestou seu interesse em aderir. Para tanto, pretende solicitar a vinda de 20 médicos – 10 para as unidades de Atenção Básica e 10 para as de Urgência e Emergência.

De acordo com o informe da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, durante a Oficina os gestores dos municípios representados terão a oportunidade de aderir à chamada do programa Mais Médicos, prevista para se encerrar nesta quinta-feira (25/07). Para tanto, deverão apresentar o CNPJ da Prefeitura e o CPF da pessoa responsável pela adesão e, ao entrar no site http://maismedicos.saude.gov.br, realizar o pré-cadastro no CNPS (Cadastro Nacional de Profissionais de Saúde), quando será criada uma senha de acesso ao sistema. Para os que já aderiram ao PROVAB 2013, basta acessar o sistema com o CPF e senha cadastrados no CNPS.

Mais Médicos

Lançado neste mês, pelo Governo Federal, o Mais Médicos tem a duração de 3 anos e prevê a chamada de médicos para atuar na Atenção Básica do SUS (Sistema Único de Saúde), principalmente nos municípios do interior e em periferias de grandes cidades, onde há escassez deste tipo de profissional. Os médicos selecionados receberão uma bolsa federal no valor de R$ 10 mil e terão acompanhamento por supervisão de instituições públicas de ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo