Nossa Cidade

Prefeitura define cronograma para serviço itinerante de Mobilidade Urbana

Passagem de estande nos bairros permite à população, entre outros serviços, solicitar com mais facilidade cartão Transporte Social
 
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da secretaria de Planejamento Urbano, definiu as datas em que o estande de Mobilidade Urbana passara pelas regiões da cidade. O serviço itinerante teve início na última semana, com atendimento na região Central. Durante a permanência do stand, a população pode solicitar o cartão Transporte Social, que garante desconto no valor da passagem de ônibus urbano, além de outros serviços, como emissão de credencial para estacionamento de idoso e deficiente.
 
Neste mês de julho, o serviço de Mobilidade Urbana estará, no dia 10, na rua Antônio Fernandes Leite, altura do número 554, no Remanso Campineiro. Já no dia 31, é a vez da população do jardim Amanda se beneficiar da facilidade dos serviços perto de casa. Nesta data, o estande estará na avenida Brasil, próximo ao número 1.181. O horário de atendimento é sempre das 9h às 12h.
 
Na estréia do serviço, na última quinta-feira (26/06), foram realizados cerca de 40 atendimentos na estrutura montada na região Central. “Esta primeira ação foi muito positiva. Nosso objetivo é levar o serviço para perto da população, além do nosso Departamento. As pessoas encontram facilidade na hora de solicitar o cartão Transporte Social, alem de ter suas dúvidas sobre transporte urbano esclarecidas”, destacou o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon.
 
Transporte Social
 
Um dos principais objetivos do estande da Mobilidade Urbana é divulgar os benefícios do programa Transporte Social. A adesão ao programa garante desconto na passagem de ônibus. Para quem tem o cartão Transporte Social, parte da tarifa é subsidiada pela Prefeitura, sendo que o passageiro paga apenas R$ 2 pelo transporte. O preço sem desconto é R$ 3.
 
Lançado pelo prefeito Antonio Meira no início deste ano, o programa Transporte Social prevê um pacote de benefícios ao usuário de ônibus urbano. Quatro novas linhas começaram a circular e outros itinerários foram alterados para otimização do serviço. A meta é atender mais localidades, com transporte de qualidade, garantindo fácil acesso a todos os bairros, com um custo acessível.
 
O cartão do Transporte Social também pode ser solicitado, das 8h às 17h, em pontos de cadastramento implantados pela Viação Lira, como no Departamento de Mobilidade – no Remanso Campineiro, na garagem da empresa – no Jardim Amanda, no Terminal Metropolitano de Hortolândia ou no Terminal de Campinas. Basta se dirigir a um destes locais, levando cópia do RG e CPF, além de comprovante de residência no nome do titular.
 
A retirada é na garagem da empresa de ônibus, localizada na avenida Santana, nº 1.500, no Jardim Amanda. Neste local, é possível fazer a recarga de créditos para pagamento da passagem.
 
Serviço:
 
Estande de Mobilidade Urbana
Dia 07 de julho – Rua Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolen
Dia 31 de julho – Avenida Brasil, no Jardim Amanda
Horário de atendimento: das 9h às 12h
 
Solicitação de cartão Transporte Social;
Tira duvidas sobre horários e itinerários de ônibus urbanos;
Solicitação de credencial para estacionamento de idosos e deficientes;
Orientações diversas.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo