Nossa Cidade

Prefeitura define últimos detalhes para lançamento da Guarda Comunitária

Projeto inicia no dia 11 de novembro, pelo Jardim Terras de Santo Antônio

Representantes da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, se reuniram, nesta terça-feira (09/10), para definir os últimos detalhes para o lançamento da Guarda Comunitária no município. O primeiro bairro a receber o projeto será o Jardim Terras de Santo Antônio. O lançamento oficial da Guarda Comunitária acontecerá no dia 11 de novembro. O projeto busca fortalecer o relacionamento da Guarda Municipal com a comunidade para reduzir a prática de crimes nas regiões consideradas com maior índice de criminalidade.

Anuncio


Durante o encontro, foram abordados assuntos sobre a parte operacional e técnica adotadas pelos GMs no bairro, a filosofia do trabalho desenvolvido com a comunidade e a metodologia do projeto. Participaram da reunião, o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, a secretária-adjunta, Adriana Carvalho, o comandante da Guarda Municipal, Lucivaldo Ferreira, a chefe do Núcleo de Desenvolvimento, Miriam Ane Ansante Ribas, e a chefe do Núcleo Estratégico, Karen Silvia.

De acordo com o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, o planejamento é muito importante para colocar em prática o projeto do prefeito Ângelo Perugini. “Um dos compromissos do prefeito é aproximar o governo municipal com a comunidade. Isso demonstra a realização do sonho da cidade de implantar uma filosofia diferente no tratamento com a comunidade, ao se aproximar ainda mais do cidadão, por meio de diálogo entre a gestão e o cidadão”, destacou o secretário.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo