Nossa Cidade

Prefeitura discute geração de emprego e renda com moradores do Rosolen

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta segunda-feira (06/03), às 19h, a terceira reunião com moradores para discutir ações que ajudem na recolocação de desempregados no mercado de trabalho e de incentivo à geração de renda. A atividade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na avenida Antonio Fernandes Leite. As primeiras reuniões aconteceram nos bairros Amanda e Nova Hortolândia.

A retomada do desenvolvimento econômico de Hortolândia, com geração de emprego e renda, é uma das prioridades do prefeito Angelo Perugini.

Anuncio


“Temos visitado empresas para aproximar o governo dos empresários e costurar parcerias para geração de emprego. Também buscamos novos empreendimentos. Queremos que a economia de Hortolândia volte a servir nossos trabalhadores”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atualmente o município registra uma taxa de desemprego de 17% da PEA (População Economicamente Ativa). Quando Perugini deixou a Prefeitura, em 2012, o índice era de 2%.

 “Queremos ouvir moradores de todas as regiões da cidade em situação de desemprego e construir com eles ações que os ajudem a voltar ao mercado de trabalho, com a oferta de cursos de qualificação, por exemplo. Junto com os trabalhadores, vamos resgatar o desenvolvimento da nossa cidade”, observou Pádua.

Ao todo serão cinco reuniões na cidade. O próximo encontro acontecerá no Jardim Nova América, quinta-feira (9/03). No dia 10 de abril, a Prefeitura realizará um grande encontro com trabalhadores, na ETEC (Escola Técnica Estadual), com a oferta de cursos rápidos de informática básica, higiene e manipulação de alimentos, preparação para entrevista e preenchimento de currículos, além de palestras com especialistas em RH (Recursos Humanos) de grandes empresas de Hortolândia.

Pádua observa que Hortolândia vive um retrocesso na economia. Para a cidade retomar o desenvolvimento, o secretário vai repetir a mesma fórmula adotada pelo prefeito Angelo Perugini nos anos de 2005 a 2012, quando o índice de desemprego na cidade caiu de 17,2% para2%.

Naquela época, o governo atraiu empresas e empregos para o município com a concessão de incentivo fiscal, aproximação da Prefeitura com os empresários, valorização dos micros e pequenos empreendedores, além de investir na qualificação profissional dos trabalhadores.

EM BUSCA DE EMPREGO

Pádua informou que, desde que assumiu a Prefeitura, em 1º de janeiro, o governo já resgatou R$ 700 milhões em investimentos privados na cidade, que vão gerar pelo menos 1.000 empregos diretos, em médio prazo, nas áreas de construção civil, hotelaria, logística e produção de suco.

“Encontramos a Prefeitura com R$ 2 bilhões de investimentos privados represados por falta de agilidade na análise e aprovação desses empreendimentos. Estamos nos aproximando dos empresários para que retomem a credibilidade no município e instalem seus negócios aqui para gerar emprego e renda para nossa população”, disse Pádua.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo