Nossa Cidade

Prefeitura discute políticas habitacionais em conferência

Encontro aconteceu nesta sexta-feira (10/05) e tratou dos temas produção de unidades habitacionais de interesse social e regularização fundiária

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta sexta-feira (10/05), a IV Conferência Municipal de Habitação. Junto à população organizada, a Administração dialogou sobre a produção de unidades Habitacionais de Interesse Social e a Regularização Fundiária. Durante o evento, também aconteceu a plenária aberta para eleição dos candidatos que vão compor durante os próximos dois anos, o Conselho Municipal de Habitação. Os eleitos serão responsáveis por representar a Sociedade Civil e de seu segmento social. A atividade foi coordenada pelo secretário de Habitação, Jonas Pereira de Lima e pelo gerente geral da Caixa Econômica Federal da agência de Hortolândia, Cleber Alves de Oliveira.

Anuncio


Durante a conferência, foram abordados os assuntos pertinentes às políticas habitacionais do município para redução de ocupação em áreas públicas, futuros empreendimentos contratados para o Programa Minha Casa Minha Vida, quais critérios de aquisição para unidades habitacionais, faixa de renda, subsídios, dentre outros. 

O secretário de Habitação, Jonas Pereira de Lima, apresentou as políticas habitacionais do município e as ações da Administração para reduzir a ocupação nas áreas públicas. “A Prefeitura de Hortolândia trabalha com dedicação e transparência em todas as ações que realiza na cidade. Todo trabalho que realizamos é para oferecer mais qualidade de vida à população. Os conselheiros eleitos vão poder acompanhar de perto o nosso trabalho, que é realizado com bastante transparência”, afirmou o secretário de Habitação.

De acordo com a Secretaria de Habitação, dentro do princípio da participação popular, a Conferência Municipal de Habitação tem o objetivo de discutir com a população organizada, a produção de unidades habitacionais de interesse social e a regularização fundiária. 

EVOLUÇÃO

Paulo Sergio Felipe Manuel é publicitário, jornalista, empresário e um dos eleitos para o Conselho Municipal de Habitação. Ele integra o conselho desde o primeiro quadro de representantes. Com entusiasmo, o ele destacou a evolução de Hortolândia desde o primeiro mandato do prefeito Angelo Perugini, em 2005. “O prefeito Angelo Perugini, não discursa, ele dá aulas. Com tanto conhecimento agregado, ele desenha e planeja muito bem as obras e serviços realizados na cidade. Perugini mudou a história de Hortolândia e transformou a cidade, que era o “patinho feio” da região, em uma cidade desenvolvida. Hortolândia, em questão de desenvolvimento, ultrapassou cidades grandes da RMC (Região Metropolitana de Campinas)”, afirmou Manuel.

O conselheiro também evidenciou o novo programa de governo que transformará ainda mais a cara de Hortolândia, o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). Com otimismo, Felipe demonstrou confiança e grandes expectativas no programa que já apresenta mudanças em vários setores. “Eu presenciei toda mudança, toda evolução de Hortolândia desde que o Perugini assumiu o governo. Ele transformou essa cidade e cumpriu todas as suas promessas, que na época era de tratamento de esgoto e asfalto. Tenho certeza que ele cumprirá novamente, mesmo porque ele carrega um amor incrível por essa cidade. A força de vontade que ele carrega dentro dele nos traz a certeza de que ele transformará Hortolândia em uma cidade de primeiro mundo”, afirmou o Conselheiro.

O Conselho é formado por 10 representantes do Poder Público e 10 da Sociedade Civil com funções normatizas, fiscalizadoras e deliberativas. Dentre as atribuições previstas em Lei, estão a fixar prioridades para o cumprimento da Política Habitacional do município, baixar normas e aprovar programas, elaborar, modificar e deliberar sobre o Regimento Interno.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo