Nossa Cidade

Prefeitura distribuirá telas de proteção para caixa de água durante mutirão de combate ao Aedes Aegypti, neste sábado (30)

Telas protetoras para caixas de água de 500 e 1.000 litros serão distribuídas durante o 1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A ação é uma parceria da Prefeitura  com a emissora EPTV e a empresa  EMS e acontece neste sábado (30/1), no Jd. Amanda 1. A telagem será feita durante a vistoria nas residências. O objetivo da Prefeitura é visitar mais de cinco mil casas e comércios. A ação conta com o apoio de servidores municipais, agentes de saúde e moradores.

A Secretaria de Saúde priorizou o arrastão no bairro devido o alto índice de larvas encontradas durante as visitas casa a casa realizadas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na primeira quinzena deste mês.

Anuncio


De acordo com a diretora de Saúde Coletiva, Cilene Ap. De Oliveira Mantuan, até o momento a maioria dos casos notificados são do Jardim Amanda 1. “Precisamos agir em conjunto e mobilizar a todos. O mosquito não pode ser mais forte que os cidadãos, pois os danos que ele causa podem ser fatais. A estação do ano é uma forte aliada à proliferação do Aedes, portanto, os grupos de risco, principalmente gestantes, devem ficar alertas e se proteger”, comentou Cilene.

A concentração dos servidores municipais das diferentes secretarias que participarão da ação acontecerá, às 8h, no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso”,  localizado na Rua Casemiro de Abreu, s/n, em frente à Lagoa do Jardim Amanda. Todos os agentes estarão identificados com camisetas vermelhas.

De acordo com a EPTV, o objetivo é promover um dia de envolvimento regional, com a participação de todas as cidades da área de cobertura da emissora para a realização de um mutirão de combate aos criadouros e para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Hortolândia, foram registradas 290 notificações desde o dia primeiro dia deste mês, sendo um caso positivo de dengue. O arrastão rotineiro continuará no domingo (31/1), no Jardim Amanda 2.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo