Nossa Cidade

Prefeitura divulga listas de inscritos em cursos de Libras, com aulas online

A Prefeitura de Hortolândia divulga, nesta terça-feira (27/04), a lista de inscritos nas turmas do curso gratuito de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), promovido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Foram disponibilizadas 150 vagas, sendo 100 para os profissionais da educação da rede municipal e 50 vagas para a comunidade. O objetivo da iniciativa é contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência no município, por meio da educação.

O curso de Libras tem carga horária total de 90h. As aulas acontecerão às terças-feiras e quintas-feiras, no período da noite, por meio da plataforma de interação Google Meet. As aulas serão ministradas pelas professoras Elaine Aparecida da Silva e Kátia Regina Curado Cópia.

Anuncio


Na turma da professora Kátia, as aulas já começam nesta quinta-feira (29/04), às 18h20, estendendo-se até as 20h20. Na segunda turma, os estudos começam na próxima terça, dia quatro de maio, com carga horária das 18h20 às 20h20. A previsão é que o curso se encerre em dezembro. 

Em razão da pandemia do Coronavírus, haverá encontros online durante o período de isolamento social. No entanto, posteriormente, existe a possibilidade de o curso prosseguir na modalidade presencial, com aulas oferecidas no Centro de Formação dos Profissionais da Educação “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. 

Segundo a emenda do curso, o estudo da Língua Brasileira de Sinais proporcionará conhecimento básico sobre a comunicação com as pessoas surdas por meio da compreensão de suas necessidades, aspectos sociais, culturais e educacionais, permitindo integração comunicativa e inclusão escolar e na comunidade.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo