Nossa Cidade

Prefeitura doa mudas de árvores à população

No início deste novo ano, quem busca ampliar a área verde existente em casa pode contar com a ajuda da Prefeitura de Hortolândia. É o serviço de doação gratuita de mudas de árvores, feito em dois espaços da cidade: o Viveiro Municipal “Antonio da Costa Santos”, no Adventista Campineiro; e no novo Viveiro, que já funciona no Parque Socioambiental Novo Ângulo, a ser inaugurado em breve.

Em ambos os espaços, o atendimento é feito por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Além da muda de árvore a escolher, cada morador pode retirar, se desejar, também um saco com cinco quilos de composto orgânico para fazer o plantio. Em cada espaço, há uma cota específica para a retirada de mudas. Nos viveiros, também é possível obter informações sobre como fazer o plantio corretamente.

Anuncio


No viveiro do Pq. Novo Ângulo, são doadas somente mudas para plantio em calçadas, tais como resedá, cambuci, pata-de-vaca, jacarandá-mimoso, ipê-amarelo e ipê-branco. Há também mudas de espécies frutíferas, como pitangueira e araçá. Já no Viveiro “Antonio da Costa Santos”, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, é possível encontrar, além destas, espécies adequadas para plantar no quintal de casa.

Se você ainda não sabe, há vários e bons motivos para ter árvores por perto. Entre eles estão o de que elas são o principal patrimônio natural de uma cidade; têm importância vital para manter o equilíbrio do meio ambiente; produzem oxigênio, gás indispensável aos seres vivos; reduzem a temperatura e oferecem sombra nos dias de calor intenso; absorvem a água da chuva, evitando a erosão do solo; e, além disso, embelezam a paisagem.

 

Confira abaixo endereços e horários de funcionamento de cada viveiro:

Viveiro Municipal “Antonio da Costa Santos”

Rua Stefano Dilo, 350, Loteamento Adventista Campineiro

Atendimento: das 7h30 às 11h30 h e das 13h às 16h, às quartas, quintas e sextas-feiras

Contato: (19) 3897-2926

 

Novo Viveiro – Parque Socioambiental Novo Ângulo

entre as ruas Edézio Vieira de Moraes e Lorena

Atendimento: das 8h30 às 11h30, às terças e quintas-feiras

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo