Nossa Cidade

Prefeitura doa terreno e Estado abre licitação para construção do Fórum

Obra estimada em R$ 8 milhões, tem previsão para ser iniciada em dezembro e será no jardim Firenze

Foro Distrital de Hortolândia (SP)

Anuncio


Com apoio da Prefeitura de Hortolândia, o governo estadual dá mais um passo no projeto de construção da sede própria do Fórum de Hortolândia. Nesta quarta-feira, dia 7, o Estado anunciou a abertura da licitação para realização da obra, estimada em R$ 8 milhões. O prédio que abrigará o poder judiciário será construído no terreno com três mil metros quadrados cedido pela Prefeitura, no Jardim Firenze. A previsão é de que as obras iniciem até dezembro.

De acordo com o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Enrique Javier Misailidis Lerena, a luta pela construção do novo fórum ocorre desde 2008, quando a Administração anterior identificou a necessidade do município. “ A quantidade de varas existente é insuficiente para o atendimento prestado à população. Com a construção será possível implantar o Tribunal do Júri”, afirma Lerena.

O secretário destaca a importância das novas instalações. “ A área de construção proporcionará um atendimento adequado a população, proporcionado agilidade processual”, disse.

Atualmente, o Foro Distrital está instalado na rua Sebastião Custódio de Oliveira, 20, Remanso campineiro, antigo prédio da Câmara de Vereadores. O local foi cedido pela Prefeitura ao Tribunal de Justiça, por meio de convênio de cessão de uso.

O prédio tem área de 1.900 m², o dobro do antigo e abriga duas varas judiciais, além de salas para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e setor técnico da Justiça de Hortolândia (psicólogos e assistentes sociais).

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo