Nossa Cidade

Prefeitura e Consórcio PCJ farão plantio de 50 mudas de árvore nesta quinta

 

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quinta-feira (07/06), às 9h, o plantio de 50 mudas de árvores em praça do Jd. Malta, entre a Rua das Flores e a dos Jambeiros. A ação, que acontece durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, marca o início do Projeto de Revitalização do Ribeirão Quilombo, coordenado pelo Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), ao qual o município é associado. O ribeirão, que passa por Hortolândia na altura do Parque Orestes Ôngaro e deságua no Ribeirão Jacuba, atravessa também outras cinco cidades próximas: Americana, Campinas, Nova Odessa, Sumaré e Paulínia.

Anuncio


Serão plantadas 50 espécies nativas e também exóticas, dentre elas Resedá, Resedá Gigante, Ipês brancos e amarelos, Pata de Vaca, Calistemo, Grevilha anã e Melaleuca. A ação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e contará com a participação de estudantes da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Calixto. A ideia é que cada muda plantada represente a recuperação de um dos 50 Km de extensão do Ribeirão Quilombo. 

Com mais este plantio a Prefeitura de Hortolândia chegará ao total de 40.565 árvores plantas, entre janeiro de 2017 e junho de 2018. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo