Nossa Cidade

Prefeitura e EPTV realizam arrastão contra mosquito Aedes aegypti neste sábado (18)

Ação, que integra “2º Mutirão Regional”, acontecerá das 8h às 13h no Jardim Amanda I e II

Anuncio


Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Hortolândia realiza, neste sábado (18/02), das 8h às 13h, arrastão no Jardim Amanda I e II. A ação integra o 2º Mutirão Regional, promovido pela EPTV, em parceria com as prefeituras da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O prefeito Angelo Perugini participou do evento de lançamento do mutirão, realizado pela emissora de televisão na terça-feira passada (07/02), que contou com participação dos demais prefeitos da RMC.

Durante esta semana, a Prefeitura distribuiu cerca de 10 mil folhetos aos moradores da região para informar sobre a ação. Cerca de 50 agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Defesa Civil e agentes comunitários de saúde participarão da atividade. Os agentes farão visitas casa a casa em busca de possíveis focos de criadouro do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de Dengue, Zika e Chikungunya.

Além disso, os agentes darão orientações aos moradores e distribuirão material explicativo. A expectativa é de visitar cerca de 2 mil residências. O CCZ solicita para que os moradores permitam a entrada dos agentes, que estarão uniformizados e identificados com crachás. As casas que estiverem fechadas serão revisitadas durante a próxima semana pelos agentes.

Durante a ação, a Secretaria de Serviços Urbanos disponibilizará um caminhão para recolher materiais que possam servir de criadouro para o mosquito. O CCZ solicita aos moradores para que, prioritariamente, descartem materiais tais como pneus velhos, baldes, latas, vasos, vasilhas e garrafas pet. Todo o material recolhido será encaminhado à URE-Hortolândia (Usina de Reciclagemde Entulhos), localizada no Parque Perón.

Em Hortolândia, foram registrados, neste ano, 240 casos de Dengue, sendo nenhum positivo, oito negativos e 232 aguardando confirmação. Até o momento, há um caso importado de Febre Chikungunya registrado, com óbito, e nenhum caso de Zika notificado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo