Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura e Guarani Futebol Clube conversam para cidade receber jogos da equipe de base

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia e o Guarani Futebol Clube preparam uma união que será um golaço para o esporte da cidade. Nesta semana, o prefeito Angelo Perugini recebeu no Paço Municipal Palácio das Águas, o presidente do clube campinero, Ricardo Miguel Moisés, e um dos líderes do Conselho de Administração, Assis Eurípedes, para acertar detalhes da parceria que tem como objetivo transformar o Estádio Tico Breda, localizado dentro do complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, como a “casa” das equipes de base do alviverde, para competições deste ano.

“É muito importante recebermos um clube de futebol tradicional como o Guarani realizando os jogos dos times juniores como mandante aqui em Hortolândia. Essa parceria tem tudo pra dar certo. Além disso, o futebol amador da cidade também ganha, já que o Guarani, juntamente com seus parceiros, reformará o gramado do estádio, além de melhorar as instalações nos banheiros e vestiários. As equipes amadoras da cidade terão um local com mais conforto para realizar os jogos”, explicou Perugini durante o encontro.

Com a confirmação da parceria, Hortolândia receberá os jogos do Guarani em competições estaduais para atletas até os 15, 17 e 20 anos de idade. Além do Guarani, será possível a comunidade esportiva de Hortolândia acompanhar partidas de grandes equipes do futebol paulista.

“Os jogos do Guarani acontecem às sextas-feiras e aos sábados, com o espaço sendo destinado às equipes amadoras da cidade normalmente para os jogos. A parceria é importante para a comunidade esportiva de Hortolândia e fortalecerá um dos grandes palcos do nosso futebol amador”, comenta o secretário de esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

“O Guarani tem uma grande tradição nas categorias de base, já foram revelados grandes talentos que fizeram seus nomes em times do mundo todo. Esta parceria também será importante aos garotos de Hortolândia que sonham em jogar futebol”, afirmou Moisés.

ESTÁDIO TICO BREDA

O espaço esportivo já foi palco de grandes partidas, inclusive jogos de futebol profissional por divisões de acesso do futebol paulista e sede da Copa São Paulo de Futebol Juniores, em 2008, quando o próprio Guarani enfrentou o Cruzeiro no local. Hoje, o Estádio Tico Breda é um dos principais campos do Campeonato de Futebol Amador. O local recebe jogos das duas divisões do futebol municipal e, aos finais de semana, atrai milhares de torcedores, ajudando também a movimentar o comércio local. 

Complexo Poliesportivo “Nelson Cancian”

Rua João Barreto da Silva, 505 – Jardim Nova Hortolândia

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após acidente com carro no Jd. Nossa Sra. Auxiliadora

Avatar

Publicado

em

Um motociclista ficou ferido na noite desta sexta-feira (28) depois de uma batida com um carro na Avenida Augusto de Araújo cruzamento com a Cecília Nunes da Silva, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, onde compareceram a equipe bravo 11, sendo o condutor Storoni e a técnica enfermagem Andreza. A equipe de resgate a todos momentos fazendo a diferença.

Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos ao motociclista de 32 anos, e encaminharam para o UPA Nova Hortolândia. A vítima sofreu ferimentos braços e pernas.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para Cursinho Popular nesta segunda (02/03)

Prefeitura

Publicado

em

A partir desta segunda-feira (02/03), a Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para o Cursinho Popular, política publica municipal que visa oferecer orientação de estudos, de maneira adequada, a jovens e adultos em vulnerabilidade social, moradores de Hortolândia que desejam realizar as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular. A ação é realizada por meio de parceria entre o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Governo e as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Administração/Escola de Gestão. 

Interessados devem procurar a Casa Quilombola, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou enviar mensagem para o e-mail

\n

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


. As inscrições se encerram em 17 de março deste ano.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura prepara profissionais da saúde para atender casos suspeitos de Coronavírus

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia reuniu, na manhã desta sexta-feira (28/02), cerca de 40 profissionais das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e do Hospital Municipal para uma capacitação sobre a doença COVID-19, causada pelo Coronavírus. O objetivo da Secretaria de Saúde é orientar técnicos de enfermagem e enfermeiros sobre a conduta a ser adotada, caso surja alguma suspeita da doença em Hortolândia. Até esta sexta-feira, não há nenhuma notificação da doença em investigação na cidade.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, todas as unidades de saúde da cidade estão preparadas para adotar as medidas necessárias de acompanhamento e tratamento de pacientes com suspeita de Coronavírus. São considerados suspeitos os casos de pessoas que, além de apresentarem sintomas respiratórios, também tenham entrado em contato próximo com algum caso confirmado ou suspeito de pessoa infectada pelo Coronavírus ou quem tem histórico recente de viagem à algum dos 16 países monitorados, conforme orientação do Ministério da Saúde (veja abaixo). Se alguma pessoa se enquadrar nestes critérios, deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e informar logo no primeiro atendimento a suspeita.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a manifestação da infecção por Coronavírus é muito ampla, podendo variar de um simples resfriado até uma pneumonia grave. A transmissão entre pessoas geralmente ocorre entre contatos próximos e o período médio de incubação do Coronavírus é de 5 dias, com intervalo que pode chegar até 16 dias. Pessoas infectadas transmitem a doença mesmo sem apresentar os sintomas. Por isso, é importante que toda a população reforce os hábitos de higiene, como cobrir a boca e o nariz ao tossir e lavar as mãos com freqüência.

Países monitorados por transmissão de Coronavírus:

•Alemanha

•Austrália

•Emirados Árabes Unidos

•Filipinas

•França

•Irã

•Itália

•Malásia

•Camboja

•China

•Coréia do Norte

•Coréia do Sul

•Japão

•Singapura

•Tailândia

•Vietnã

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas