Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura e Sebrae realizam oficina sobre fluxo de caixa para empresas do APL do pão de queijo

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) prosseguem com o trabalho para capacitar as empresas do APL (Arranjo Produtivo Local) do pão de queijo no processo de obtenção do selo de qualidade. Nesta quarta-feira (12/02), cerca de 20 empreendedores e funcionários das empresas do APL participaram de uma oficina sobre fluxo de caixa, no posto do Sebrae Aqui, que fica dentro do HORTOFÁCIL. 

A oficina, ministrada por um consultor do Sebrae, ensinou o passo a passo para preparar e entender as movimentações financeiras de um negócio. O fluxo de caixa é uma ferramenta que auxilia na gestão e na tomada de decisões estratégicas de uma empresa. Os participantes também fizeram atividades em grupo para por em prática os conhecimentos adquiridos na oficina.

SELO DE QUALIDADE

Na primeira reunião deste ano do APL do pão de queijo, na semana passada, as empresas definiram que as vistorias e as auditorias para a obtenção do selo de qualidade serão iniciadas em março. 

O APL é uma ação da Prefeitura em parceria com empresários, iniciada em 2019, com o objetivo de fortalecer o setor produtor de pão de queijo do município. Participam do APL as empresas Alimentos Bertin, Cynbom, Dona Anália, Freskimassas, Malheiros, Massas Chef, Pancremo, Pão de Queijo Fiel, Pozelli Alimentos e Sabor Paulista. Em outubro do ano passado, a Prefeitura fez o lançamento oficial do selo de qualidade durante o evento Inova Campinas Trade Show 2019. O projeto do selo foi definido nas reuniões do APL.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Único caso confirmado de Covid19 em Hortolândia já bem

Redação

Publicado

em

Por

O único caso confirmado de contágio por Coronavírus em Hortolândia já recebeu alta e passa bem.

Se trata de um morador do Condomínio Vila Flora, trabalhador de uma multinacional da região.

Ele estava em isolamento desde o dia 14 de março e de acordo com a administração do condomínio, seguiu todos os protocolos de isolamento.

Este era o único caso confirmado do Coronavírus em Hortolândia. No balanço deste domingo(29) a cidade possuía 60 pacientes aguardando resultado dos exames. 10 casos já foram descartados.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Hortolandia retifica números sobre coronavírus

Redação

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde de Hortolandia retificou, neste sábado(28), o número de casos de coronavírus no município. A Secretaria de Saúde do Estado havia informado na última quarta-feira(26) que havia 2 casos na cidade.

A Prefeitura de Hortolandia solicitou a correção dos dados, informando que na cidade há apenas 1 caso de contaminação por coronavírus.

56 pacientes estão sob investigação, aguardando resultados de exames. 10 casos já foram descartados na cidade.

A Prefeitura de Hortolandia ressalta que os casos confirmados são informados imediatamente a Secretaria de Saúde do Estado.

No estado de São Paulo, são 1.406 casos confirmados de coronavírus, com 84 óbitos, de acordo com o último balanço do estado divulgado neste sábado.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Guarda Municipal de Hortolândia detém dois após carreata dos comerciantes

Redação

Publicado

em

Por

Os comerciantes foram para frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Hortolândia, na manhã desta sexta-feira (27) por volta das 10 horas, no Parque São Miguel. Dois indivíduos foram detidos pela Guarda Municipal. 

Equipes da Guarda Municipal foram solicitados via rádio a comparecerem na rua José Cláudio Alves dos Santos, onde havia uma carreta transitando pela rua com várias pessoas. A equipe chegou em frente ao prédio da prefeitura, onde os manifestantes estavam impedindo o tráfego de veículos. 

Segundo os Guardas Municipais, os manifestantes desembarcaram dos veículos e começaram a andar, a manifestação durou uns quarenta minutos e logo depois as pessoas foram saindo do local.

A Guarnição abordou um veículo que estava na carreata na avenida Olívio Franceschini, então o veículo e os passageiros foram encaminhados até a delegacia.

Diante dos fatos, dois homens foram levados para providência da polícia judiciária, após se certificar dos fatos através das declarações apresentadas, a autoridade determinou apenas o registro e todos foram liberados.

Após os comerciantes se reunirem no estacionamento de uma loja de Departamentos, seguiram em carreata até o Palácio das Águas. 

A reportagem do Portal Hortolândia entrou em contato com alguns comerciantes que preferiram não se identificar, onde eles falaram que só queriam chamar a atenção das autoridades para a situação difícil que estão vivendo sem poderem trabalhar. 

De acordo com um comerciante, a manifestação foi positiva, o que atrapalhou o objetivo foram duas pessoas que aproveitaram o movimento para fazerem politicagem.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo