Nossa Cidade

Prefeitura encerra Maio Amarelo com palestra e “panfletaço”

Durante o mês, foram realizadas ações educativas para um trânsito seguro

A sexta-feira (31/05) marcou o encerramento do mês e a conclusão das atividades do Maio Amarelo desenvolvidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. O trabalho de conscientização sobre a importância de uma direção segura começou, logo de manhã, com a entrega de panfletos para motoristas que trafegavam entre as avenidas Santana e Olívio Franceschini, em frente ao Terminal Metropolitano Urbano, com dicas de segurança no trânsito.

Anuncio


No período da tarde, uma palestra em parceria com a Viação Lira, sobre direção segura, foi realizada pelos colaboradores da Mobilidade Urbana de Hortolândia para motoristas de ônibus na garagem da empresa. O objetivo também é conscientizar os trabalhadores sobre a importância do cuidado no trânsito e incentivar todos a praticar a direção que preserva vidas e ajudar a diminuir, ainda mais, o índice de acidentes viários.

ATIVIDADES

Desde o dia 8 de maio, a Administração Municipal realizou 15 ações para segurança viária com públicos de todas as idades, atingindo todas as classes e praticando a educação no trânsito. Motoristas de agora e do futuro foram conscientizados sobre a importância de dirigir de maneira segura e atenta, preservando a vida de todos.

“Encerramos o mês de maio com a sensação de que pudemos contribuir, por meio de muitos bate-papos e ações educativas, para que no futuro tenhamos um trânsito ainda mais seguro para todos”, observa o secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura, Atílio André Pereira.

SEGURANÇA VIÁRIA

O pacote de medidas adotado pela Prefeitura, desde 2017, para aumentar a segurança viária tem o objetivo de reduzir o índice de acidentes e proteger a vida de motoristas e pedestres. Entre as ações estão reforço na sinalização, fiscalização por radar (que começou a funcionar no início deste ano), novos semáforos, Operação Tapa-Buraco, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo