Nossa Cidade

Prefeitura ensina direção segura a alunos da Escola do Mecânico

Ação permanente de educação para o trânsito também acontecerá em escolas, faculdades e empresas de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, continua as ações para mostrar a importância da direção segura, diminuir a violência no trânsito e salvar vidas. Uma parceria realizada com a Escola do Mecânico, curso profissionalizante para jovens e adultos, especializado no ensino prático de mecânica automotiva, motocicletas, linha pesada e empilhadeira, apresenta aos alunos uma palestra interativa, com vídeos e duração de uma hora, ministrada por funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana, com dicas para evitar acidentes de trânsito.

Anuncio


“Os vídeos reforçam a importância de uma direção segura para que, com a colaboração de todos, possamos fazer um trânsito cada vez menos violento. Durante as apresentações, os alunos participam e também emitem opiniões”, explica o diretor de planejamento e projetos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Ricardo Barbosa

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, os 318 alunos da Escola do Mecânico, de todas as turmas, participarão da palestra. Após a ação no local, a Prefeitura continuará levando a palestra à empresas, escolas e faculdades de Hortolândia. O objetivo é levar a mensagem da importância de um trânsito seguro para crianças, jovens e adultos de diferentes faixas etárias.

“O projeto será permanente e faz parte das medidas da Administração para fortalecer a segurança no trânsito”, completa Barbosa.

REDUÇÃO DE ACIDENTES EM HORTOLÂNDIA

Com os radares em operação, Hortolândia reduziu em 77% o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito nas ruas da cidade, no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2018. Os dados são do Sistema de Informações de Acidentes de Trânsito (Infosiga-SP), divulgados nesta semana. As ações da Prefeitura para garantir mais segurança no trânsito e salvar vidas fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

De acordo com o Infosiga-SP, de janeiro a junho deste ano, quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito na cidade, enquanto no primeiro semestre de 2018 foram registrados 18 óbitos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo