Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura entrega cadeiras de rodas a instituições beneficiadas pela campanha do lacre solidário

Prefeitura

Publicado

em

Duas instituições de Hortolândia, que atendem o segmento PCD (Pessoa com Deficiência), receberam, na tarde desta terça-feira (03/03), cadeiras de rodas doadas pela Prefeitura. Os equipamentos são oriundos da campanha do Lacre Solidário que, em 2019, teve como parceira a empresa Allcost Alumínios, de Boituva. Duas delas foram entregues ao Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini” e outras duas, ao Cadefi (Centro de Apoio ao Deficiente Físico). A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, e a coordenadora pedagógica responsável pelo projeto, Carla Borrego Varani, participaram da entrega.

Este é o segundo ano consecutivo que alunos da rede municipal participam da campanha. A iniciativa mobilizou cerca de 25 mil estudantes em todas as 57 escolas da Prefeitura. Ao longo do ano, os participantes juntaram 636 garrafas cheias de lacres metálicos, 43 a mais que em 2018. O total foi suficiente para conquistar quatro equipamentos novos e ainda render o saldo de 76 garrafas para a edição de 2020. Para ganhar cada cadeira de rodas, é preciso juntar 140 garrafas cheias de lacres metálicos.

Segundo a coordenadora pedagógica Carla Borrego, estas são instituições que costumam emprestar cadeiras de rodas a pessoas que não têm condição de adquirir o equipamento. O próprio Cier, unidade que integra a rede municipal de ensino, foi o campeão de arrecadação em 2019, com 62 garrafas cheias de lacres.

“O projeto envolveu a todos e tem uma grande importância, pois cada um reconhece sua responsabilidade num ato de solidariedade ao ser tocado a ajudar o próximo. A campanha foi um sucesso por envolver todas as escolas, os alunos e famílias. Além de trabalharem a solidariedade e a educação ambiental, este é um processo permanente, no qual os indivíduos e a comunidade tomam consciência do seu meio”, ressaltou Carla.

Em 2018, as escolas municipais arrecadaram 593 garrafas PET cheias de lacres de latinhas de alumínio, que foram trocadas por quatro cadeiras de rodas junto à concessionária AutoBan, que administra as rodovias Anhanguera e Bandeirantes.

Neste ano, a campanha de arrecadação continua, porém ainda não foi definida a instituição parceira que se responsabilizará pela troca.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4476 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(23) mostra que o município teve 4284 casos confirmados, 4284 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 29 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 138 em isolamento domiciliar.

5283 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Jovens que se alistaram no serviço militar devem regularizar situação

Portal Hortolândia

Publicado

em

Jovens do sexo masculino, que fizeram alistamento militar obrigatório neste ano, devem procurar a Junta Militar de Hortolândia para verificar e regularizar a situação.

O órgão da Prefeitura, que realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, fica localizado no prédio do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 415, na Região Central. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1427.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o juramento à bandeira e a retirada das carteiras de reservista serão realizadas na quarta-feira (28/10), no Estádio Municipal Tico Breda, localizado no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia. Mais informações também podem ser obtidas pessoalmente na Junta Militar ou no telefone do órgão (veja acima).

De acordo com a Secretaria de Segurança, o alistamento militar é obrigatório para jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quinta-feira(22) mostra que o município teve 4451 casos confirmados, 4271 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 04 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 17 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 194 em isolamento domiciliar.

5194 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares