Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura entrega certificados a alunos do curso de Almoxarife e Estoquista

Prefeitura

Publicado

em

Formandos, familiares e servidores da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social participaram, na manhã desta quinta-feira (19/12), da cerimônia de entrega de certificados do curso de Almoxarife e Estoquista, promovido pelo programa estadual Via Rápida Emprego, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Receberam os certificados 21 estudantes, agora capacitados para atuar na área de Administração e Negócios. O secretário Régis Athanázio Bueno, titular da pasta, representou o prefeito Angelo Perugini. A cerimônia também contou com a presença do prof. Renato William Martins de Oliveira, diretor da Etec-Hortolândia (Centro Paula Souza); da secretária adjunta Tereza Martins Godinho e do diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira. A cerimônia aconteceu na sede do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro.

“O Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, tanto em oportunidades, quanto em distribuição de renda. A Prefeitura busca dar oportunidades para que esta desigualdade diminua. Todos têm que ter oportunidade. Este é o nosso papel: ajudar neste recomeço, melhorar a qualificação das pessoas, trazer recursos, empresas para o município. Hortolândia é uma cidade jovem, que cresce muito. Precisamos investir nesta qualificação da população. É o que podemos oferecer a vocês, seja para que tenham melhores condições de conseguir emprego, seja para que aprimorem seus conhecimentos, seja para que tenham melhores condições de vida”, afirmou Bueno.

Para Renato William, oferecer um curso de curta duração parece pouco diante dos obstáculos atuais, existentes no País, mas a iniciativa pode representar o recomeço para alguns dos participantes. De acordo coma professora da turma, Kelly Begosso, os aprendizes, que têm entre 17 e 60 anos de idade, tiveram um desempenho bem satisfatório nas aulas. “São muito interessados. Só um está trabalhando. Espero que a formação abra novas oportunidades para todos eles”, comentou ela.

A formação de 80 horas/aula, inteiramente gratuita, começou no dia 27 de novembro e se encerrou nesta terça-feira (17/12). Segundo Kelly, o certificado permite que possam atuar no mercado, nesta área de administração e negócios. Segundo a ementa disponibilizada pelo Governo do Estado, os aprendizes agora são capazes de “recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar os estoque, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados”.

Para o jovem Maycon Júnior Leôncio Gaia, de 20 anos, morador do Jd. Novo Ângulo, a iniciativa foi válida pela oportunidade de “aprender coisas novas”. Otimista, tem entrevista agendada para ingresso em emprego. Já para o veterano Ednaldo Lauzen Oliveira, de 57 anos, morador do Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, o curso significa de fato um recomeço e uma esperança. “Muito bom. O melhor que já fiz até agora. Fiz novos amigos, aprendi muitas coisas novas. Deixei meu currículo em algumas empresas e fiz entrevista. Estou aguardando a resposta”, afirmou, otimista.

PIC

As ações de qualificação profissional fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado por Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4415 casos confirmados, 4234 curados e 156 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta quarta-feira(21) mostra que o município teve 4415 casos confirmados, 4234 curados e 156 óbitos.

Casos confirmados: 03 pacientes internados em UTI’s fora do município; 0 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 03 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 19 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 05 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 261 em isolamento domiciliar.

5133 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Desde o dia 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Seis bairros de Hortolândia recebem manutenção de redes de esgoto

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia trabalha para que a cidade atinja 100% de coleta de esgoto, com tratamento de resíduos. Atualmente, seis bairros recebem trabalhos de manutenção, desobstrução e adequação da rede, além de fiscalização e orientação para evitar o descarte irregular de resíduos domésticos, por meio de ligações clandestinas. Realizados em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), os serviços acontecem desde o início do mês na Taquara Branca, no Remanso Campineiro, bem como nos jardins Boa Esperança, Sumarezinho, Adelaide, Campos Verdes.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os serviços são realizados, diariamente, em diferentes regiões da cidade. Atualmente, o índice de coleta é de aproximadamente 98% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado. O descarte irregular do esgoto doméstico, além de ser prejudicial à saúde, degrada o meio ambiente, atingindo rios, ribeirões, nascentes e mananciais da cidade.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Espaços públicos recebem serviços de limpeza e zeladoria

Desde o começo da semana, a Prefeitura também realiza limpeza, poda do mato e outros serviços de zeladoria próximo a escolas, em ruas, avenidas, áreas verdes, praças e espaços públicos na Vila São Pedro, Jd. Novo Ângulo, Jd. Sumarezinho, Jd. Santa Clara do Lago e Jd. Nova Europa.

“Além destes locais, estamos priorizando, diariamente, a limpeza das lagoas do Jardim Amanda. O local é a principal área de lazer do bairro e sofre com o descarte irregular de lixo ao redor e no espelho d’água. Continuaremos a ação na região, mas pedimos a colaboração da população para realizar o descarte correto dos materiais, preservando o local”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Ruas do Pq. Orestes Ôngaro ganham reforço na sinalização de solo

Portal Hortolândia

Publicado

em

O trabalho de reforço e implantação da sinalização de solo, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, beneficia agora o Parque Orestes Ôngaro. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço acontece em todas as vias do bairro, onde são repintadas lombadas, paradas obrigatórias, faixas seccionadas brancas e duplas amarelas, além de faixas zebradas. As equipes da Administração Municipal também realizam a ação, diariamente, em diferentes bairros da cidade.

“Os pedestres também devem colaborar para que a cidade aumente, cada vez mais, a segurança viária. Respeitar a sinalização e os limites de velocidade, além das leis de trânsito, é responsabilidade de todos. Se cada um fizer sua parte, os índices de acidente sempre cairão. O trabalho de conscientização da Prefeitura junto à população fará um trânsito mais seguro para todos”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares