Nossa Cidade

Prefeitura entrega certificados a formandas do curso de Costura Industrial

Cerca de 200 pessoas, entre aprendizes e convidados, participaram, na noite desta quinta-feira (05/12), da cerimônia de formatura do curso de Costura Industrial, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. O evento, que aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Jd. Sumarezinho, contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes, que representou o prefeito Angelo Perugini, assim como do secretário e Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Na turma atual, 49 formandas, das 60 ingressantes, receberam o certificado por haverem completado as 1.056 horas de aprendizado teórico e prático previstas. Oferecido pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o curso de Costura Industrial, vinculado ao Programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação Trabalho e Educação), tem como objetivo qualificar profissionalmente moradores de Hortolândia, em vulnerabilidade social, para que possam atuar em confecções como trabalhadores formais ou empreender no mercado têxtil.

Anuncio


Além do conhecimento adquirido, com direito a certificado, as alunas receberam mensalmente bolsa-auxílio de R$ 710,00, cesta básica de alimentos e vale-transporte. Em contrapartida, como parte prática do curso, confeccionaram os uniformes escolares que serão usados na rede municipal de ensino, em 2020. Neste ano, elas produziram 80 mil peças – 53 mil camisetas e 27 mil bermudas, que serão distribuídas no início do ano letivo.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo