Nossa Cidade

Prefeitura entrega certificados para formandos do Time do Emprego

 

Adquirir novos conhecimentos e descobrir habilidades para conquistar o primeiro emprego, ou para se reinserir no mercado de trabalho. Com estes objetivos em mente, 17 pessoas, entre jovens e adultos, receberam, nesta sexta-feira (03/05) o certificado de formatura do Programa “Time do Emprego”. O programa de qualificação é oferecido pela Prefeitura em parceria com a SERT (Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho). A ação oferece capacitação e suporte para pessoas em busca de trabalho. 

Anuncio


Para a formanda Lea Paiva, de 42 anos, participar do curso foi uma oportunidade de abrir a cabeça para adquirir novos conhecimentos. Ela conta que chegou a trabalhar durante oito anos na área de estética. Em função dos filhos, parou de trabalhar para poder cuidar deles. Há cerca de um ano, ela decidiu voltar ao mercado de trabalho, em busca de uma vaga na cidade. “O curso foi bom, pois me ajudou a olhar para mim mesma e me forçou a descobrir habilidades e competências. Com isso, vou ser mais seletiva na hora de procurar emprego e não aceitar qualquer tipo de trabalho”, destaca. 

Reinserção no mercado de trabalho é o que também motivou Paulo Roberto Mellek, de 50 anos, a frequentar as aulas do programa. Há quase dois anos desempregado, ele conta que o curso o ajudou a tirar dúvidas. “Gostei da parte sobre como elaborar um currículo, que foi algo que tinha dificuldade. O importante é a gente sempre estar se atualizando e aprendendo”, salienta. O formando busca uma oportunidade na área de életrica.  

INSCRIÇÕES

As inscrições para a próxima turma do Time do Emprego já estão abertas. Os interessados devem ir ao HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. É necessário preencher a ficha de inscrição e apresentar os documentos Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Podem participar pessoas a partir de 16 anos de idade que estejam em busca de emprego. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira, das 8h30 às 12h30, totalizando 12 encontros, no próprio HORTOFÁCIL.

De acordo com a facilitadora do Time do Emprego, Gisleine Leite, responsável por ministrar o curso, os participantes têm aulas sobre como elaborar currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego. Também são abordados temas como planejamento financeiro, empreendedorismo, gerenciamento de crise e técnicas, ferramentas de busca de emprego, entre outros. “Além disso, realizamos testes e dinâmicas que as empresas aplicam em processos seletivos para vagas”, explica a facilitadora.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo