Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega Condomínio Novo Estrela

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

predinhos condominio

A Prefeitura de Hortolândia, entrega, nesta segunda-feira (10/10), as 96 unidades habitacionais do Condomínio III do residencial Novo Estrela. A cerimônia acontecerá às 14h com participação do prefeito Antônio Meira e de representantes da Caixa Econômica Federal. O empreendimento é vinculado ao programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal. No total, o empreendimento tem 672 unidades, sendo 288 do Condomínio I, 288 do Condomínio II e 96 do Condomínio III.

Anuncio


Em seguida, acontecerá a inauguração da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Novo Estrela. A escola foi construída com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), por meio de parceria com o programa federal “Minha Casa Minha Vida”, e tem capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. A creche tem oito salas de aulas, cada uma com banheiro infantil. Conta com pátio coberto, integrando as salas de aula e possibilitando fácil acesso das crianças a todos os ambientes de convívio. Para garantir acessibilidade para crianças com deficiência, a escola está equipada com piso podotátil e banheiros adaptados. Em caso de queda de energia, a escola conta com sistema de iluminação de emergência. A Emei tem ainda parque, playground, salas administrativas, almoxarifado, cozinha e refeitório, estacionamento e sala multiuso.

Serviço – Entrega unidades do Condomínio III do Residencial Novo Estrela e inauguração da Emei Jd. Novo Estrela:

Data: 10/10/2016 (segunda-feira)

Advertisement

Horário: 14h

Endereço: Rua 1, 43, Jardim Novo Estrela

Foto: ilustrativa

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Advertisement

Nossa Cidade

Nova onda de calor no Sudeste chega em breve e pode afetar Hortolândia

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Nova onda de calor no Sudeste

Uma nova onda de calor no Sudeste. Isso é o que pode ocorrer nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo e do MetSul. Além da nossa região, a alta nas temperaturas afetará o Centro-Oeste e o Sul.

A previsão é a de que o sol chegue forte esta semana e permaneça por até o dia 2 de maio, ou seja, muita hidratação e proteção contra os raios solares.

Anuncio


O fenômeno fará com que a temperatura média de abril termine mais elevada. Mas além dessas três regiões destacadas acima, parte dos estados de Rondônia, Tocantins e Bahia também sentirão essas mudanças.

Cidades do Centro-Oeste e interior de São Paulo, como é o caso de Hortolândia, poderão atingir marcas de 37ºC a 39ºC.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Praça da Cidadania

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de São Paulo e o município. A solenidade de inauguração está marcada para as 10h, na Praça da Cidadania de Hortolândia, situada na Rua Congonhas, 505, no Jardim Nova América.

O evento contará com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Anuncio


O Programa Praça da Cidadania, coordenado pelo Fundo Social de São Paulo, visa estabelecer espaços públicos que promovam inclusão social, ofereçam oportunidades de aprimoramento profissional e incentivem a participação comunitária, especialmente para indivíduos em situação de vulnerabilidade.

Além de fomentar a prática esportiva e proporcionar momentos de lazer, a praça também servirá como um centro de qualificação profissional, abrigando a Escola de Qualificação Profissional.

Advertisement

Detalhes da inauguração da Praça da Cidadania

A inauguração da Praça da Cidadania em Hortolândia marca um momento histórico, sendo a primeira unidade do programa implantada em um município do interior do estado de São Paulo.

Atualmente, o projeto concentra-se na região da Grande São Paulo, com unidades em Guarulhos, Itapevi, Osasco, Santo André, além dos bairros Vila da Paz e Paraisópolis, na capital paulista. O Fundo Social de São Paulo tem planos para estabelecer outras 14 unidades em todo o estado, ampliando o alcance e o impacto positivo do programa.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Hospital Municipal de Hortolândia faz procedimento inédito em paciente de 1 ano de idade

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Hospital Municipal de Hortolândia


Um marco importante foi alcançado recentemente no Hospital Municipal de Hortolândia “Mario Covas”, onde foi realizado, pela primeira vez, a inserção de um cateter PICC em uma paciente infantil de um ano de idade.

O procedimento, que ocorreu na sexta-feira (19), foi conduzido pela equipe médica do hospital e coordenado pela enfermeira Daniela Carvalho dos Santos, responsável pelo setor Linha de Cuidado Materno Infantil. O cateter PICC (cateter central de inserção periférica) é um dispositivo utilizado em pacientes que necessitam de medicação por períodos prolongados, facilitando a administração dos tratamentos.

Mais detalhes sobre o procedimento inédito no Hospital Municipal de Hortolândia

Anuncio


No caso da paciente em questão, o cateter foi necessário para possibilitar a administração de antibióticos. A criança, que já estava internada há um mês para tratamento de broncopneumonia, enfrentava dificuldades para encontrar acessos venosos. Diante dessa necessidade, a equipe médica optou pela inserção do cateter PICC, garantindo assim a continuidade do tratamento de forma adequada.

A coordenadora Daniela Carvalho dos Santos ressaltou a importância da habilitação dos profissionais de enfermagem para a realização desse tipo de procedimento. Ela destacou que o cateter PICC só pode ser inserido por profissionais devidamente capacitados, garantindo a segurança e o bem-estar do paciente.

Advertisement

Apesar do procedimento, a paciente permanece internada, consciente e sob os cuidados da equipe médica, acompanhada pela mãe. A previsão é de que receba alta na próxima semana, após garantir que seu estado de saúde esteja estabilizado e que o tratamento seja eficaz. Essa conquista representa mais um avanço na oferta de serviços de saúde de qualidade à comunidade de Hortolândia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Dia dos Patinadores Dia dos Patinadores
Esportes2 minutos ago

Agora Hortolândia tem o Dia dos Patinadores: projeto de lei tem aprovação unânime

Na noite de ontem (22), o legislativo municipal de Hortolândia aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui o...

Hortolândia Hortolândia
Policial3 horas ago

Homem é preso após agressões físicas e psicológicas contra a companheira em Hortolândia

Na noite de ontem (22), a polícia de Hortolândia se dirigiu até o bairro Vila São Pedro, após receberem relatos...

Nova onda de calor no Sudeste Nova onda de calor no Sudeste
Nossa Cidade3 horas ago

Nova onda de calor no Sudeste chega em breve e pode afetar Hortolândia

Uma nova onda de calor no Sudeste. Isso é o que pode ocorrer nos próximos dias, segundo previsões do Climatempo...

Lua Cheia Rosa Lua Cheia Rosa
Brasil3 horas ago

Saiba como ver a Lua Cheia Rosa, fenômeno que ocorrerá hoje (23) no céu de todo país

Na noite de hoje (23), um fenômeno conhecido como Lua Cheia Rosa poderá ser visto no céu de todo país....

Consimares Consimares
Nossa Região4 horas ago

Escola em Elias Fausto implanta projeto de compostagem em parceria com o Consimares

Estudantes da Escola Municipal Aparecida do Carmo Maschietto, em Elias Fausto, estão se tornando verdadeiros agentes de mudança ao aprenderem...

Praça da Cidadania Praça da Cidadania
Nossa Cidade5 horas ago

Confira quando a Praça da Cidadania, em Hortolândia, será inaugurada

Nesta quinta-feira (25), Hortolândia celebra a entrega da Praça da Cidadania, um projeto colaborativo entre o Governo do Estado de...

mega-sena mega-sena
Brasil9 horas ago

Sorteio da Mega-Sena oferece prêmio de R$ 3,5 milhões hoje à noite

A Caixa Econômica Federal realizará o sorteio do concurso número 2716 da Mega-Sena nesta terça-feira (23), com um prêmio estimado...

Advertisement
cinema

Populares