Connect with us
Publicidade


Nossa Cidade

Prefeitura entrega diploma a mais 100 alunos da EJA

Portal Hortolândia

Publicado

em

Cerimônia de formatura, realizada nesta quinta-feira (29/06), no auditório Andreia Borelli, no Remanso Campineiro, foi marcada pela emoção

Numa cerimônia marcada pela emoção, a Prefeitura de Hortolândia entregou diploma de conclusão da EJA (Educação de Jovens e Adultos) a mais 100 estudantes que cursaram gratuitamente a modalidade em escolas municipais. Quase 250 pessoas compareceram à formatura, dentre elas formandos, familiares, vereadores e profissionais da Educação.

Durante o evento,realizadona noite desta quinta-feira (29/06), no auditório Andreia Marise Borelli, no Remanso Campineiro, houve apresentação musical, que reuniu no piano a coordenadora pedagógica Selma Epifânia, no violino a professora de música Vanessa e no violão o engenheiro Marcelo Zanibon. Para os estudantes, a solenidade marca um momento importante, pois representa o término do ensino básico e a habilitação para ingressar no Ensino Médio.

“A EJA é muito importante para nós e é tratada com muito carinho pela nossa Administração. Estas pessoas que, por algum motivo, tiveram que interromper os estudos, têm trajetória riquíssima. Nesta modalidade, somam-se os conteúdos do ensino regular com o conhecimento de vida destas pessoas, suas vivências e experiências. Foi emocionante ver juntos jovens, de 16 ou 17 anos, retomando os estudos visando à capacitação para o trabalho, e uma senhora de 65 anos. Um encontro de gerações com experiências diferentes”, destacou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

EJA

A Prefeitura oferece esta modalidade de ensino gratuito em quatro escolas polo da rede municipal. Atualmente, há cerca de 500 alunos inscritos. A partir deste ano, além da educação formal, os inscritos terão também aulas de capacitação profissional. Os cursos, que serão oferecidos em parceria com outros setores sociais, ainda estão em definição pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com base em pesquisa feita com os atuais matriculados.

A EJA é voltada a pessoas, a partir de 15 anos, que não puderam completar os estudos na idade adequada. As aulas apresentam conteúdos que vão do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. O objetivo é fazer jovens e adultos voltarem à sala de aula, de forma gratuita, para que ampliem os horizontes pessoais e profissionais.

Veja abaixo as escolas municipais que oferecem a EJA:

Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira – Rua Aurora P. Tanachi, 995, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, telefone: 3819-6093

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani – Rua Lealdo José dos Santos, 170, Jd. Sumarezinho, telefone: 3809-2010

Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim – Rua Maria de Lourdes Cangleriane Cancian, 92, Remanso Campineiro, telefone: 3865-2844

Emef Jd. Amanda I (CAIC) – Av. Graciliano Ramos, 698, Jd. Amanda, telefone: 3897-6055

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Previsão de dias chuvosos em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Prepare-se para uma semana com dias chuvosos em Hortolândia. Então, leve o guarda chuvas para onde quer que for, para não ser pego desprevenido.

            Na Segunda Feira (18), veremos um aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuvas à tarde e à noite, totalizando 10 mm*. Juntamente com a Terça Feira (19), os termômetros marcarão entre 21° e 32° – a umidade pode chegar a excelentes 86%.

            Na Quarta Feira (20) teremos 2 mm a menos de chuvas** se comparado aos dias anteriores, com oscilações durante todos os períodos. A temperatura vai de 20° a 31°.

            O sol volta a aparecer entre nuvens na Quinta Feira (21) e os ventos de 10 km/h trarão até 8 mm** de chuvas à tarde e à noite.

            Na Sexta Feira (22) e no Sábado (23) chegaremos aos 31° com 4 mm* de chuvas prevista e o máximo de 83% de umidade relativa do ar.

            E no Domingo (24), que normalmente estava passando sem precipitações, poderemos ter um total de 7 mm* com 12 km/h de ventos, ou seja, mesmo com esta quantidade de chuvas, a sensação de abafamento estará presente.

*Probabilidade de 90%

**Probabilidade de 80%

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Motoqueiro fica ferido após acidente no Vila Inêma

Redação

Publicado

em

Por

Um motoqueiro ficou ferido após colidir contra um carro, no início da tarde deste sábado(16), no Vila Inêma, região do Jardim Novo Ângulo.

O acidente aconteceu na Avenida Antônio Ferreira Ariel com a rua Manoel João Silva. Vizinhos chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que foram ágeis e em menos de 10 minutos já atendiam a ocorrência.

A vítima foi levado com ferimentos moderados para o Hospital Municipal Mário Covas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(15) mostra que o município teve 6762 casos confirmados, 6500 curados e 191 óbitos.

Casos confirmados: 14 pacientes internados em UTI’s fora do município; 02 em enfermaria fora do município; 0 na UTI do Hospital Municipal Mário Covas e 01 na enfermaria; 11 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 43 em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 08 em enfermaria fora do município; 00 caso na enfermaria do Hospital Municipal Mário Covas; 05 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 1068 em isolamento domiciliar.

8750 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares