Nossa Cidade

Prefeitura entrega obra da praça do Jardim São Sebastião, neste domingo (03/11)

Evento contará com programação cultural, orientações em saúde e brincadeiras para as crianças

Prefeitura entrega obra da praça do Jardim São Sebastião, neste domingo (03/11)

Anuncio


Neste domingo, a população do Jardim São Sebastião recebe uma nova área de lazer. A praça Adenilson Ribeiro de Santana “Sebá” será inaugurada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, durante um evento a partir das 9h. A programação conta com abertura solene e apresentações culturais, além de orientações em saúde e brinquedos para as crianças.

A obra da praça está orçada em R$ 1,194 milhão. O local conta com passeio de concreto intertravado, pista de caminhada pavimentada, academia ao ar livre, paisagismo e iluminação. A área fica ao lado de um amplo espaço de preservação ambiental, com cerca de 9 mil metros quadrados. Com as obras de melhorias em andamento, o complexo se transformará em um novo parque ambiental para Hortolândia.

O local onde a praça foi implantada era ocupado de maneira irregular no passado. Dezenas de famílias construíram moradia na APP (Área de Preservação Permanente). A Secretaria de Habitação removeu os moradores, que foram beneficiados com habitações de interesse social. Com isso, todo o trecho foi recuperado e revitalizado.

Hortolândia garantiu moradia para as famílias que viviam naquela área de risco e sofriam constantemente com a enchente do córrego. Mas, além de dar condições dignas de habitação, a Prefeitura também pensou na recuperação ambiental da área para melhoria da qualidade de vida da população. Com a criação desta praça, trouxemos mais uma opção de lazer para os moradores da região do Jardim São Sebastião”, destacou Meira.

Programação

As atividades programadas para este domingo começam às 9h, com a entrega oficial da praça. Em seguida, o programa de governo Viva Mais e Melhor realizará ações envolvendo todas as secretarias municipais. Entre as atividades previstas estão plantio de árvores, práticas de lian gong, aula de ginástica, aferição de pressão arterial, massoterapia e brinquedos monitorados para as crianças. Haverá, ainda, apresentações da cantora Carolyne Silva, do grupo de Folia de Reis, da Orquestra de Berimbau e uma roda de capoeira.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo