Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura entrega prêmio aos melhores estabelecimentos gastronômicos de Hortolândia

Prefeitura

Publicado

em

Bete Guindola, Temakeria.Com, Engenheiros do Chopp, Pizzaria Brasil, Faminto´s Burger e Flamy Doces e Delícias foram os vencedores da 2ª edição do roteiro gastronômico “Sabores de Hortolândia”,  realizado pela Prefeitura. A cerimônia de premiação foi, nesta terça-feira (26/11), no Recanto Ruis, no Parque Ortolândia. O evento contou com a participação do prefeito Angelo Perugini.  O roteiro gastronômico Sabores de Hortolândia faz parte do PIC, o Programa de Incentivo ao Crescimento da Prefeitura.

A escolha dos melhores estabelecimentos gastronômicos foi feita pelos consumidores, que votaram por meio do site do roteiro. O período de votação foi entre os dias 15/10 a 15/11. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação,foram computados 33.117 votos. Neste ano, concorreram 110 estabelecimentos gastronômicos inscritos na 2ª edição do roteiro. A premiação foi dividida em seis categorias: restaurantes; culinária oriental; bares e choperias; pizzarias; lanchonetes e hamburguerias; padarias, cafés e confeitarias. 

Publicidade

Perugini disse que a Administração trabalha  para fortalecer o setor gastronômico da cidade, que cresce graças à determinação e ao aprimoramento dos empreendedores do setor. “Precisamos fortalecer o comércio. Vocês são os maiores empregadores da cidade. São os que dão vida à cidade. Vamos trabalhar de braços dados para alimentar a cidade”, destacou Perugini.

O prefeito ainda salientou que com as obras e ações que a Administração realiza no sistema viário da cidade, espera que os empreendedores do setor ocupem os espaços que surgirão com a construção de novas vias. “Com isso, vamos atrair pessoas de outras cidades da região que virão consumir aqui”, disse Perugini.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, o sucesso da 2ª edição do roteiro representa todo o esforço do prefeito Angelo Perugini para fomentar o comércio da cidade. “A missão do roteiro gastronômico é estimular a inovação e o crescimento no município. Os estabelecimentos participantes se superaram em criatividade, qualidade e marketing. Isto provocou a curiosidade dos munícipes, que priorizaram a cidade na hora de se alimentar.Economicamente, batemos todos os recordes em engajamento da população e giro econômico nestes 30 dias de evento e votação. Os números, apesar de impressionantes, não fazem jus à força e aos sacrifícios que os empreendedores da cidade fazem todos os dias para tornar a cidade um lugar melhor de se viver. Para a Prefeitura é motivo de honra poder reconhecer este trabalho”, destacou Monique. A secretária ainda salientou que outro parceiro importante para o resultado positivo do roteiro gastronômico é o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que conta com um posto no HORTOFÁCIL.

O gerente regional do Sebrae Campinas, Nilcio Cairbar de Souza Freitas, relembrou que, no ano passado, o posto do órgão em Hortolândia foi o recordista da região de empréstimos para empreendedores. “Com isso, o Sebrae de Hortolândia atingiu a marca de 120%, superando a meta traçada. Além disso, a Prefeitura tem sido uma grande parceira do Sebrae, participando de eventos importantes que realizamos para os empreendedores daqui e de outras cidades do interior paulista”, destacou Nilcio.

CATEGORIAS

A divisão do prêmio por categorias foi um dos diferenciais do roteiro deste ano destacado por uma das proprietárias do estabelecimento Flamy Doces e Delícias, Miriam Cristina Correa Teixeira. “Achei uma grande sacada. Com essa divisão por categorias, as pessoas conseguem analisar melhor cada estabelecimento”, salientou. Para a proprietária, o principal fator que contribuiu para o estabelecimento ter conquistado o 1º lugar é a qualidade dos produtos. “Além disso, sempre procurar trazer novidades para os consumidores”, destacou Miriam Teixeira. 

Para um dos proprietários do Engenheiros do Chopp, Daniel Gargantini, a divisão por categorias possibilitou que a competição fosse mais justa entre os estabelecimentos concorrentes. O proprietário acredita que a localização do estabelecimento foi um dos fatores que contribuiu para ter sido o vencedor da categoria. “Estamos num ponto instalado numa grande avenida, com grande visibilidade para o público. Além disso, temos uma marca de chope que já é forte na cidade. Outro diferencial é que atendemos um público já mais adulto, uma faixa de idade mais específica”, destacou. 

Para que um estabelecimento gastronômico tenha êxito, contar com uma boa equipe de funcionários é um fator essencial. Isto é o que foi destacado pelo proprietário do Faminto´s Burger, Adriano Tavares de Souza. “Esta vitória é fruto do trabalho árduo dos nossos funcionários para conseguirmos oferecer qualidade e atendimento, pois o consumidor está cada vez mais exigente. Outro fator que pesou para termos ficado em 1º lugar foi a mudança para um espaço maior. Hoje, nosso estabelecimento comporta até 200 pessoas sentadas”, destacou o proprietário.

O relacionamento com os funcionários também é um fator destacado pelo proprietário do estabelecimento Pizzaria Brasil, Caio Nogueira. “Acredito que a força de vontade e a dedicaçãode nossos funcionários contribuíram para termos sido escolhidos pelo público. Procuramos manter sempre um diálogo aberto com os funcionários para ouvir suas sugestões e ideias para aperfeiçoar o nosso atendimento”, ressaltou o proprietário. 

Aprimorar o atendimento também foi uma das chaves para a vitória do restaurante Bete Guindola, de acordo com um dos proprietários do estabelecimento, Anderson Cardoso, junto com os pais, Vanderlei Cardoso e Elisabete Cardoso, e Flavia Cardoso. “Trabalhamos para servir cada vez melhor o consumidor, sempre dando atenção aos detalhes. Além disso, padronizamos tudo, processos, atendimento, trabalho com os funcionários”, salientou o proprietário.

Para o proprietário do estabelecimento Temakeria.Com, Serledio Ferreira Gomes, mais conhecido como Manteguinha, a chave para ter ficado em 1º lugar na preferência dos consumidores éter foco. “Além disso, ter confiança em nossa equipe de funcionários. Trabalhamos para oferecer diferenciais em relação aos nossos concorrentes”, resumiu o proprietário.

Ainda durante a cerimônia, os representantes dos 110 estabelecimentos inscritos receberam um prêmio de participação. O roteiro também fez uma homenagem ao proprietário do estabelecimento Danju Sorvetes, Nilton de Andrade, por sua contribuição à cidade. O estabelecimento conta com quatro unidades em Hortolândia. O evento contou ainda com a apresentação do Quarteto Cultura Instrumental, formado por servidores da Secretaria de Cultura. 

Confira abaixo os vencedores das seis categorias da 2ª edição do roteiro gastronômico “Sabores de Hortolândia”: 

Categoria Restaurantes (11,63% dos votos totais):

1º – Bete Guindola (14,40% dos votos na categoria)

2º – Restaurante do Romeu (1,5% dos votos na categoria)

3º – Churrascaria do Tchê (1% dos votos na categoria)

 

Categoria Culinária Oriental (25,40% dos votos totais):

1º – Temakeria.Com (45% dos votos na categoria)

2º – Saizen Sushi (9,5% dos votos na categoria)

3º – Satoshy (2,4% dos votos na categoria)

 

Categoria Bares e Choperias (16,20% dos votos totais):

1º – Engenheiros do Chopp (17,80% dos votos na categoria)

2º – Ponto do Pastel (2,7% dos votos na categoria)

3º – Garden Chopperia (2,4% dos votos na categoria)

 

Categoria Pizzarias (12,13% dos votos totais):

1º – Pizzaria Brasil (21,5% dos votos na categoria)

2º – Pizzaria Marcante (2,3% dos votos na categoria)

3º – Pizzaria Capitão Pepperoni (1,6% dos votos na categoria)

 

Categoria Lanchonetes e Hamburguerias (19,80% dos votos totais):

1º – Faminto’s Burger (45,90% dos votos na categoria)

2º – Burger King (3% dos votos na categoria)

3º – Papa Tudo (1,3% dos votos na categoria)

 

Categoria Padarias, Cafés e Confeitarias (14,85% dos votos totais):

1º – Flamy Doces e Delícias (18% dos votos na categoria)

2º – Lo Rique Açaí e Delícias (2,1% dos votos na categoria)

3º – Kadima Panificadora e Confeitaria (1,4% dos votos na categoria)

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Coronavírus Hortolândia: 4003 casos confirmados, 3817 curados e 138 óbitos

Redação

Publicado

em

Por

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(25) mostra que o município teve 4003 casos confirmados, 3817 curados e 138 óbitos.

Casos confirmados: 08 pacientes internados em UTI’s fora do município; 05 em enfermaria fora do município; 0 no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 33 em isolamento domiciliar.

Publicidade

Casos suspeitos – aguardando exame: 04 casos internados em UTI’s fora do município; 03 em enfermaria fora do município; 0 caso no Hospital Municipal Mário Covas; 02 em internação na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia; 216 em isolamento domiciliar.

4004 casos já foram descartados mediante resultado do exame de Covid-19.

A partir de 17/05, os casos de síndrome gripal sem coleta de exames estão excluídos dos boletins diários. Somente constarão no relatório, os casos em que são colhidos exames para diagnosticar pacientes contaminados pelo Coronavírus.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Profissionais da cultura de Hortolândia já podem se cadastrar no programa de renda emergencial do Governo do Estado

Portal Hortolândia

Publicado

em

Os profissionais da cultura de Hortolândia, prejudicados em razão da pandemia do novo Coronavírus, já podem se cadastrar junto ao Governo do Estado de São Paulo para receber o pagamento da renda básica emergencial, prevista na lei federal n° 14.017/20, conhecida como Lei Aldir Blanc. O cadastro deve ser feita online, por meio do endereço eletrônico: https://dadosculturais.sp.gov.br/publico. No mesmo site, é possível fazer o cadastramento para o subsídio a espaços e instituições. A ação tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
 
No último dia 18 de setembro, a Administração Municipal finalizou a primeira etapa do Mapeamento Cultural no município. Foram feitos mais de 150 cadastros, entre espaços culturais, agentes, grupos, coletivos, empresas, entidades, cooperativas e eventos regulares da cadeia produtiva cultural que atuam na cidade. O prazo estipulado na primeira etapa foi para que o município conseguisse ter uma base para cumprir o inciso II e III do art. 2° da Lei. Segundo a Secretaria de Cultura, o cadastro é permanente, sendo que o inciso I, renda emergencial mensal aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, será cumprido pelo Governo do Estado de São Paulo.
 
Os interessados em receber o pagamento da renda básica, que se cadastraram no Mapeamento Cultural, devem preencher a solicitação no site disponibilizado pelo Estado. São Paulo recebeu R$ 264 milhões pela Lei Aldir Blanc e destinará até R$ 189 milhões para a renda emergencial e R$ 75 milhões para financiamento de editais culturais.
 
A Secretaria de Cultura tem realizado “rodas de conversas” online com a sociedade civil para tirar dúvidas, trocar ideias e firmar uma parceria com os trabalhadores do setor cultural. Com a realização do Mapeamento, a Administração Municipal poderá reconhecer todos os participantes da cadeia produtiva que trabalham de forma direta ou indireta com cultura, sendo um agente cultural dos mais diversos segmentos: música, teatro, dança, arte de rua, literatura, artesanato, sonorização, produção cultural, dentre outros.
 
Hortolândia receberá o repasse de R$ 1.519.909,72 para aplicação em ações emergenciais de apoio ao setor cultural, conforme estabelecido no art. 2º da Lei. Serão beneficiados todos os trabalhadores do setor cultural, fortemente atingido pela pandemia da Covid19, que tiveram de se reinventar, durante o período de isolamento social.
 
Caso haja sobra na renda básica, os recursos serão realocados para os 25 editais do ProAC Expresso LAB, que também foram anunciados e já estão com as inscrições abertas. Ao todo, o programa deve apoiar a realização e premiar 1,7 mil projetos e profissionais do setor cultural de todas as regiões de São Paulo, gerando cerca de 22,7 mil postos de trabalho e um impacto econômico estimado em R$ 113 milhões.
 
Como fazer o cadastro
As inscrições, para o subsídio a espaços e instituições, devem ser feitas online, por meio do endereço eletrônico: https://dadosculturais.sp.gov.br/publico, até o dia 18 de outubro. Os dois cadastros já estão adaptados às exigências da Lei 14.017/20 e do respectivo decreto de regulamentação editado pelo Governo Federal. Segundo o Governo do Estado, o cadastro realizado por este link será compartilhado com a Prefeitura.
 
As inscrições no ProAC Expresso LAB já estão disponíveis e serão realizadas online, até o dia 3 de novembro. Os regulamentos das 25 linhas estarão disponíveis para consulta. Há editais para todas as áreas da cultura, como teatro, dança, audiovisual, artes visuais, patrimônio material e imaterial, eventos, circo, museus, literatura, produção cultural online, música e espetáculos infantojuvenis. O acesso ao conteúdo também será feito pelo: https://dadosculturais.sp.gov.br/publico
 
Uma das linhas mais importantes do ProAC Expresso LAB é a que vai destinar R$ 20 milhões para 100 circos, 100 cinemas, 100 museus e 200 teatros independentes de todas as regiões do Estado, num total de 500 espaços culturais. Em contrapartida, esses espaços deverão disponibilizar ao todo 1 milhão de ingressos a preços populares (máximo de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia).
 
Cadastro pessoa física ou jurídica
 
É preciso ficar atento ao cadastro escolhido para os editais. Quem optar pelo cadastro como PF (pessoa física), só terá acesso aos editais destinados a esse grupo. A mesma regra vale para a PJ (Pessoa Jurídica).
 
 
Quem pode solicitar a renda básica emergencial ?
 
Os profissionais que tenham atuado em áreas artísticas nos 24 meses anteriores à data da publicação da lei podem solicitar a renda básica, o que deve ser comprovado de forma documental ou autodeclaratória. A lei determina ainda que a mulher provedora de família monoparental receba o valor dobrado.
 
Requisitos para solicitar o auxílio:
– não ter emprego formal ativo
– não apresentar renda familiar mensal per capita superior a meio salário-mínimo ou renda familiar mensal total maior do que três salários mínimos,
– não receber benefício previdenciário, assistencial, seguro-desemprego ou verba de programa de transferência de renda federal, à exceção do Programa Bolsa Família
– não ter recebido, no ano de 2018, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70
– não ser beneficiário do auxílio emergencial previsto na Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020.
 
A LEI
 
A Lei Federal 14.017/2020, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.
 
Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da COVID-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos. A Lei determina a liberação de R$ 3 bilhões em auxílio financeiro a artistas e a estabelecimentos culturais durante a pandemia do Coronavírus.
 
Os recursos devem ser aplicados por estados, Distrito Federal e municípios, em renda emergencial para os trabalhadores do setor, subsídios para manutenção dos espaços culturais e instrumentos como editais e prêmios.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Câmara Municipal sedia Audiência Pública sobre a Saúde em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na terça-feira (29) a Câmara Municipal de Hortolândia sedia Audiência Pública para apresentação de relatório detalhado do 2º quadrimestre de 2020, da Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro será acompanhado pela Comissão de Desenvolvimento e Bem-Estar Social do Poder Legislativo, e será apresentado pela equipe técnica da Secretaria.

Publicidade

O encontro presencial será apenas para vereadores, funcionários da secretaria e da Câmara em serviço, devido à Pandemia do Coronavírus.

Visando ampla divulgação e transparência, a audiência será transmitida ao vivo para que toda a população possa acompanhar. Para assistir à audiência basta acessar o site da Câmara no Youtube.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Policial4 horas atras

Polícia Civil localiza imóvel que servia para distribuição de drogas no Jardim São Bento

A Polícia Civil de Hortolândia após investigações sobre tráfico de entorpecentes, deslocaram na tarde de sexta-feira (25) na rua Vicente...

Nossa Cidade10 horas atras

Coronavírus Hortolândia: 4003 casos confirmados, 3817 curados e 138 óbitos

O boletim sobre coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de Hortolândia, nesta sexta-feira(25) mostra que o município teve 4003 casos...

Nossa Cidade24 horas atras

Profissionais da cultura de Hortolândia já podem se cadastrar no programa de renda emergencial do Governo do Estado

Os profissionais da cultura de Hortolândia, prejudicados em razão da pandemia do novo Coronavírus, já podem se cadastrar junto ao...

Nossa Cidade1 dia atras

Câmara Municipal sedia Audiência Pública sobre a Saúde em Hortolândia

Na terça-feira (29) a Câmara Municipal de Hortolândia sedia Audiência Pública para apresentação de relatório detalhado do 2º quadrimestre de...

Nossa Cidade1 dia atras

Para evitar disseminação do Coronavírus espaços esportivos públicos permanecem fechados em Hortolândia

Com a previsão de sol e calor para o final de semana, a Prefeitura de Hortolândia alerta a comunidade quanto...

Jd. Terras de Santo Antonio Jd. Terras de Santo Antonio
Nossa Cidade1 dia atras

Gestores da Prefeitura participam de curso sobre arborização e poda do programa estadual “Município VerdeAzul”

A Prefeitura de Hortolândia cumpre mais uma etapa importante para obter a certificação do programa estadual “Município VerdeAzul”. Um grupo...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares