Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura entrega reforma do CRAM nesta sexta (24/05)

Prefeitura

Publicado

em

 

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta sexta-feira (24/05), às 14h, cerimônia de entrega da reforma e ampliação no prédio que abriga o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica) “Débora Regina Leme dos Santos”, órgão da Secretaria de Governo, vinculado ao Departamento de Diretos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres. O evento é aberto ao público e acontecerá na Rua Alberto Gomes, 18, no Jardim das Paineiras, na Região Central, atrás do Open Shopping. 

A reforma inclui ampliação do estacionamento e da sala de atendimento psicológico, implantação de sala multiúso, com projetor e telão, destinada a treinamentos da equipe, reuniões e capacitações. Foram feitas melhorias no paisagismo e realizada pintura geral, tanto na área externa quanto na interna, bem como colocação de quatro aparelhos de arcondicionado. O prédio ganhou identidade visual nova e também novo piso. Na área externa, surgiu um espaço de convivência ao ar livre, com bancos e mesa. Agora, a sala de estar conta com cama e banheiro com chuveiro a fim de oferecer melhor acolhimento à mulher em busca de atendimento na unidade. Outra novidade importante é que o espaço, antes compartilhado com órgãos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, passa a ser utilizado exclusivamente pelo CRAM. As benfeitorias no prédio marcam os dois anos de existência do espaço, criado em 2017 peço prefeito Angelo Perugini.

De acordo com o Departamento de Diretos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, o objetivo da obra de reforma e ampliação é aprimorar o atendimento às mulheres vitimadas por violência doméstica na cidade. “As benfeitorias visam a acolher a mulher de modo ainda mais qualificado, criando um espaço de acolhimento, com sala de estar”, afirma o diretor do Departamento, Amarantino Jesus de Oliveira, o Tino Sampaio. 

SERVIÇO:

Cerimônia de entrega da reforma e ampliação no prédio do CRAM

Data: sexta-feira (24/05)

Hora: às 14h

Local: Rua Alberto Gomes, 18, Jardim das Paineiras (Região Central, atrás do Open Shopping) 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Serviços de atendimento 0800 da Prefeitura estão com novos números

Portal Hortolândia

Publicado

em

Se você precisa utilizar o atendimento 0800 da Prefeitura de Hortolândia, é bom ficar atento. Quatro órgãos públicos municipais estão com novos números de telefone. São eles: Guarda Municipal, Central de Ambulâncias, Transporte Interno e Ouvidoria Geral.

A partir de agora, os novos números dos telefones destes órgãos passam a ter um zero mais. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, os novos números já estão em operação neste mês.

O novo número do atendimento 24h da Guarda Municipal, órgão da Secretaria de Segurança, mudou para 08000-111-580. Quem precisar ligar para a Central de Ambulâncias, o novo número é 08000-773-2929.

Já o número do Transporte Interno passa a ser 08000-773-9021. E para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura por meio da Ouvidoria Geral, o novo número é 08000-779-1913.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, a mudança dos números foi efetuada pela empresa de telefonia conforme o Regulamento Geral de Numeração (RGN), aprovado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 27 de março de 2019.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Obras de canteiro central em rua do Jd. Sumarezinho

Portal Hortolândia

Publicado

em

Além de ganhar canteiro central, a rua Sebastião Izidro Rosa, no Jd. Sumarezinho, também terá o asfalto recuperado.

A obra, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, é semelhante à realizada, no final de 2019, na rua Miguel Antônio dos Santos, no mesmo bairro.

O objetivo é melhorar as condições viárias deste trecho, que tem intensa circulação de veículos. A ação é executada pela Secretaria de Obras.

Na rua Sebastião Izidro Rosa, a implantação do canteiro central servirá para organizar melhor o fluxo de veículos. Após o trabalho de recape, as ruas serão sinalizadas. De acordo com a Secretaria de Obras, as duas vias somam cerca de 740 metros.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Caminhão de combustível tomba e interdita a Bandeirantes e interfere no trânsito da SP101

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um acidente na Rodovia Bandeirantes interditou a via no quilômetro 103, e desviou o fluxo para a SP 101, o que vem ocasionando uma grande lentidão no trafego de Hortolândia sentido Campinas.

Uma colisão traseira entre duas carretas, na manhã desta quinta-feira (17) foi registrado na rodovia dos Bandeirantes no quilômetro 90 uma delas transportando 59 mil litros de álcool tombou no canteiro central.

O produto está derramando pelas válvulas de abastecimento em ambos os tanques, escoando pelas canaletas. Um tenente do Corpo de Bombeiros está avaliando a situação pelo local .

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares