Nossa Cidade

Prefeitura está com inscrições abertas para Circuito Solidário de Xadrez

Interessados podem se inscrever até  sábado (17/03) pelo site www.csxadrez.com

 

Anuncio


Uma competição de xadrez capaz de unir o esporte e o compromisso de ajudar o próximo. Com esse objetivo, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, sedia a terceira edição da 61ª etapa – Circuito Solidário de Xadrez, no próximo domingo (18/03), no Centro de Convivência da Melhor Idade, localizado na rua Euclides Pires Assis, 200, Remanso Campineiro. As inscrições podem ser feitas até sábado (17/03) pelo site www.csxadrez.com. Para participar do campeonato, o competidor sênior terá de doar dois quilos de alimentos não perecíveis e os demais atletas um quilo, exceto açúcar e sal. São disponíveis 200 vagas.

 

A competição será dividida pelas categorias sub-08, sub 10, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, sub 21, sub vetereno e sub junior, para homens e mulheres. Os oito melhores classificados receberão premiação no final do campeonato. O jogo funcionará no modelo sistema suíço, em seis ou sete rodadas, com o tempo de duração de 16 a 21 minutos. 

 

Atletas de 40 cidades estarão presentes em Hortolândia para participar do campeonato. Inscreveram-se na competição jogadores de Capivari, Atibaia, Jundiaí, Piracicaba, Hortolândia, Piracicaba, Paulínia, São Paulo, Socorro, Indaiatuba, Santana de Parnaíba, Campinas, Guarulhos, Valinhos, Sumaré, Iracemápolis, Poços de Calda, Limeira, Avaré, Itu, Mogi Guaçu, Vinhedo,  Cosmópolis, Francisco Morato, entre outros.

 

O Circuito Solidário de Xadrez tem o objetivo divulgar o xadrez, levar entretenimento, incentivar o interesse pelo esporte, descobrir novos talentos, além de despertar ações de solidariedade na população.

 

A competição contará com três barracas da Economia Solidária para a comercialização de pastéis, salgados e bebidas. Os mantimentos arrecadados no campeonato serão destinados ao Banco de Alimentos, que atende famílias de baixa renda.

 

“Sediar um evento desse porte no município é muito importante, principalmente por Hortolândia possuir muitos adeptos no xadrez. A Administração tem como hábito criar uma rotina de atividades que melhorem a qualidade de vida da população. O Circuito de Xadrez está dentro desta proposta, por isso, tem nosso apoio”, observou o secretário adjunto de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rogério Mion, 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo