Nossa Cidade

Prefeitura estima abertura de 900 postos de trabalho neste final de ano

Saldo de empregos deve acompanhar evolução positiva dos primeiros meses deste ano

comercio-hortolandia

Anuncio


Quem procura uma oportunidade de trabalho para os próximos meses deve ficar atendo às vagas que serão abertas em Hortolândia. Conforme estimativa da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, a movimentação comercial por causa das festas de final de ano vai gerar um saldo de 900 contratações. “Apostamos nessa elevação do saldo do emprego para este ano, uma vez que a cidade se manteve, até agora, com um bom índice de contratação”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua.

A expectativa de contratações para os próximos meses é superior ao saldo de empregos no ano de 2013, quando a diferença entre novos postos de trabalho e trabalhadores demitidos foi de 221 vagas. Já neste ano, de janeiro a agosto, Hortolândia teve um saldo de empregos de 916 vagas. “Este é o número real de vagas a mais que foram abertas em Hortolândia. É um indicador muito positivo de que nossa cidade se mantém dinâmica, tanto na contratação realizada pelas indústrias e prestadoras de serviços, quanto nas vagas abertas nos comércios”, enfatizou o secretário.

O otimismo na geração de novas vagas até dezembro se deve à previsão de inauguração da loja Havan, abertura de dois postos de combustíveis, além das contratações que o comércio realiza para alavancar as vendas de Natal. “Só a Havan vai contratar 200 trabalhadores diretos. Isso sem contar aqueles que já trabalham na construção, da nova loja”, exemplificou Pádua. A loja de departamentos está em construção, em ritmo acelerado, desde o início deste semestre, na avenida da Emancipação, na região do Jardim Santa Clara do Lago.

EMPREGO ESTÁVEL

Toda a movimentação econômica e consolidação da empregabilidade vista neste ano em Hortolândia segue uma tendência do município. Mesmo em 2013, quando o saldo de empregos foi de pouco mais de 200 vagas, a cidade não apresentou índice de desemprego. “Não contratamos muitos trabalhadores no ano passado, mas também não houve demissões. Podemos dizer que, em 2013, o emprego de Hortolândia se manteve estável”, explicou o secretário.

“Agora, em 2014, conseguimos atrair novos investidores para Hortolândia e movimentar mais uma vez nossa economia, gerando muito mais vagas e dando a oportunidade aos nossos munícipes de melhores condições de trabalho e renda”, avaliou Dimas.

A atendente de restaurante Ketelen Cauana Alves da Silva, de 16 anos, acabou de ser contratada para trabalhar numa rede de lanchonete fastfood. Apesar da pouca idade, este não é o primeiro emprego da jovem, que já foi funcionária de supermercado. “Tendo emprego consigo planejar melhor meu futuro. Atualmente, estou em período de experiência. Pretendo me esforçar para ser efetivada. Assim, no próximo ano, começo uma faculdade”, disse.

Fonte: Pref. Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo