Nossa Cidade

Prefeitura fará plantio de mudas no Jd. Nova Europa neste sábado (29/04)

Ação em parceria com a paróquia Nossa Senhora dos Campos Verdes começa às 9h, em pracinha ao lado da igreja

A Prefeitura de Hortolândia realiza, neste sábado (29/04), às 9h, plantio de 40 mudas na pracinha ao lado da Igreja do Senhor Bom Jesus, a antiga Praça 6,localizada na Av. Fernando de Noronha, s/n, no Jd. Nova Europa. A ação, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, será realizada em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Campos Verdes,

Anuncio


Além de representantes da Secretaria, cerca de 200 crianças da catequese e membros de sete comunidades da Paróquia devem participar. Quatro espécies de árvores nativas serão plantadas no local: Guamirim, Oiti, Resedá e Canudo de Pito.

No próximo sábado (06/05), também às 9h, o plantio de 200 mudas será na Rua 1, s/n, numa APP (Área de Proteção Permanente), próxima à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camillo, no Jd. Terras de Santo Antonio. A ação, vinculada à Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria promovida pela Prefeitura, contará com a participação de 40 crianças integrantes da catequese da Igreja Católica Santo Antônio. Serão plantadas espécies como Ipê Branco, Amarelo e Roxo; Saboeiro; Paineira Rosa; Sibipiruna; Pau Viola; Guanambi; Pau Ferro e Sangra d’Água.

Com mais estes dois plantios, a Administração Municipal alcança o índice de 1.635 novas árvores em Hortolândia, mais do que a meta prevista para os 100 primeiros dias de governo. Destas, 55 foram plantadas no Jardim Amanda; 45 no Remanso Campineiro (Etec-Hortolândia – Centro Paula Souza), 720 na lagoa do Jardim Santa Clara, 15 no Parque Odimar, 250 no Parque Gabriel, 110 no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e 200 no Jardim Santa Emília.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo