Nossa Cidade

Prefeitura fará vacinação domiciliar de idosos acamados acima de 60 anos

Para garantir que toda a população idosa do município esteja protegida contra a COVID-19, a Prefeitura de Hortolândia realizará a vacinação domiciliar de idosos acamados com 60 anos ou mais. O foco é especialmente o público acima de 90 anos, que tem apresentado baixa procura pela vacina.

No caso dos idosos que não estão acamados e têm acima de 63 anos, a vacina já está disponível para aqueles que se cadastraram no site da Prefeitura e tiveram o cadastro validado. A imunização é realizada no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro e, eventualmente, em outros pontos de vacinação. No entanto, para os acamados, o transporte até o local para ser vacinado pode representar dificuldade na imunização deste grupo.

Anuncio


A Secretaria de Saúde orienta para que famílias, parentes ou responsáveis destes idosos acamados procurem a UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência, ou mais próxima da residência, para fazer o cadastro (caso ainda não tenha feito) e o agendamento para o idoso ser vacinado em casa. O responsável deve levar os seguintes documentos do idoso: comprovante de residência, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão Cidadão ou do SUS (Sistema Único de Saúde).

PRÉ-CADASTROA Secretaria de Saúde reforça a orientação para que os idosos que ainda não fizeram o pré-cadastro para que o façam no site da Prefeitura, por meio deste link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/component/k2/item/17243-vacinacao-corona-virus. É importante que famílias e parentes estimulem os idosos a tomar a vacina e os ajudem a fazer o cadastro. A vacina é segura. Após ter o cadastro validado, o idoso deverá ir ao local de vacinação e levar a impressão do cadastro validado ou foto tirada com celular do cadastro validado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo