Nossa Cidade

Prefeitura faz parceria com EPTV para ação de combate ao Aedes Aegypti

Para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, firmou  parceria com a emissora de televisão EPTV para realização da campanha “1º Mutirão de Combate Regional ao Aedes Aegypti”. A  EPTV promoveu um encontro na livraria Cultura no Shopping Iguatemi, dia 14 deste mês, para apresentar a proposta aos secretários de Saúde e prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) . A ação envolve diferentes atividades de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A ação acontecerá no dia 30 deste mês, quando os servidores municipais farão um mutirão no Jardim Amanda 1. Durante a atividade, os moradores receberão orientações e também serão recolhidos materiais que são possíveis criadouros do mosquito. A Administração conta com o apoio da Empresa Farmacêutica EMS, que patrocinou a produção de camisetas para identificação dos agentes de saúde no dia do mutirão.

Anuncio


De acordo com a EPTV, o objetivo é promover um dia de envolvimento regional, com a participação de todas as cidades da área de cobertura da emissora para a realização de um mutirão de combate aos criadouros e para conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde Coletiva, Cilene Ap. De Oliveira Mantuan, a iniciativa da emissora de televisão é importante e vem somar ao trabalho permanente de combate ao Aedes Aegypti realizado pela Prefeitura.

“É necessário que todos sejam agentes de saúde e fiquem atentos aos locais mais inesperados onde o Aedes pode nascer. As larvas se hospedam em lugares inimagináveis, como no porta escovas de dente, na caixinha atrás da geladeira, entre outros. Estamos muito esperançosos e trabalhando intensamente para salvar vidas. O apoio da comunidade é muito importante”, alertou Cilene.

Para Marcus Sanchez, vice-presidente Institucional da EMS, a solução para a epidemia da dengue depende de toda a sociedade. “Nós, da EMS, que temos um compromisso com a saúde e o bem-estar da população, estamos bastante motivados por essa parceria para combater o mosquito Aedes Aegypti na região”, afirma o executivo. “A responsabilidade é de cada um de nós e, qualquer ação, por mais simples que pareça, pode fazer grande diferença”, finaliza.

Além do mutirão, serão realizadas blitz de conscientização no Jd. Amanda 1.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo