Nossa Cidade

Prefeitura faz serviços de manutenção em quatro regiões da cidade

Trabalhos são realizados na avenida da Emancipação, região do Rosolen, Ponte da Vila Inema e Jardim Amanda

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta terça-feira (10/4), a troca da tampa de ferro do poço de visita na avenida da Emancipação, em frente a empresa Belgo Bekaert. A manutenção preventiva é feita para evitar a deterioração da tampa que pode se romper, deixar um buraco no meio da via e causar acidentes automobilísticos ou com pedestres que estejam atravessando a avenida.

Anuncio


“O poço de visita é uma instalação urbana onde temos acesso às tubulações das redes de águas pluviais e esgoto. A manutenção ou troca evita o envelhecimento das peças para que elas não se rompam e a segurança da população seja mantida”, observa o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.

Nesta segunda-feira (9/4), serviço semelhante foi realizado pela Administração no Jardim Amanda, nas avenidas Brasil e antiga 27 e na rua Pedro Álvares Cabral.

MAIS MANUTENÇÃO

Também nesta terça-feira, a Prefeitura iniciou o conserto de uma infiltração no solo na rua Ercílio Antônio Meira, localizada na região do Rosolen, próximo a Praça A Poderosa. O rompimento do asfalto causou problemas na guia e sarjeta que vão passar por manutenção.

Na ponte da Vila Inema, localizada entre a avenida Antônio Ferreira e a rua Dorvalino Bueno, o serviço de recuperação do local após rompimento da tubulação de esgoto continua.

“Iniciamos a recuperação do talude, espécie de inclinação que dá sustentação e estabilidade ao solo. O gabião da ponte, estrutura com pedras que garante durabilidade e resistência, também já recebe reparos”, explica Pereira.   

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo