Nossa Cidade

Prefeitura finaliza obra da USF São Jorge

usf-sao-jorge-hortolandiausf-sao-jorge-hortolandia

Secretaria de Saúde iniciará instalação de móveis e equipamentos, para que unidade comece a atender a população o quanto antes

Anuncio


A obra da nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim São Jorge será finalizada nas próximas semanas. A construção, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, já tem 97% de etapas concluídas, sendo que falta apenas a finalização das instalações elétricas e hidráulicas e o acabamento da parte externa, que inclui calçada e estacionamento.

A Secretaria de Saúde já iniciou a aquisição de móveis e equipamentos, com o objetivo de agilizar a inauguração do prédio. A previsão é que a USF inicie o atendimento à comunidade em outubro. A obra na USF recebe investimento de R$ 1.308.559,00. Com a inauguração do novo prédio, a Prefeitura economizará R$ 2 mil mensais com aluguel. Atualmente, a unidade de saúde do bairro funciona num prédio locado.

“Esta unidade de saúde é uma conquista dos moradores que hoje recebem atendimento em um prédio improvisado. Este investimento dará mais conforto aos pacientes, que terão uma USF adequada ao atendimento das famílias e aos servidores que trabalham no local. Este e outros investimentos na área da saúde refletem diretamente na qualidade de vida da população, que merece um tratamento eficiente, rápido e perto de casa”, destacou o prefeito Antônio Meira.

A unidade de saúde tem área construída de aproximadamente 500 metros quadrados. São três consultórios odontológicos, seis consultórios médicos, salas de inalação, vacinação, de agentes de saúde, sala de curativo, de procedimentos diversos, de lavagem, de esterilização, além de recepção, área administrativa, sala de reunião e sanitários com acessibilidade.

Com esta estrutura será possível ampliar a capacidade de atendimento da unidade para três equipes de saúde da família, aumentando de mil para três mil as famílias atendidas, abrangendo moradores dos bairros São Jorge, Minda e Carmem Cristina.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo