Nossa Cidade

Prefeitura finalizará obras de apartamentos no Jd. Boa Esperança

 

A Prefeitura de Hortolândia retomará, dentro de 45 dias, as obras de 100 unidades habitacionais no Jd. Boa Esperança. A licitação foi finalizada nesta segunda-feira (10/06). Agora, a documentação das empresas que entraram na concorrência para realizar a construção está em fase de análise. A construção dos prédios teve início em 2011, na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, com recursos do Governo Federal. No entanto, atrasos na obra por conta de alterações no projeto impediram a renovação do contrato, paralisado desde 2014.

Anuncio


“Quando assumimos em 2017, estávamos perdendo este recurso. Nós conseguimos segurar este recurso do Governo Federal e estamos colocando mais R$ 2 milhões de investimentos para que esta obra seja retomada. É uma grande conquista a retomada destas obras no Jd. Boa Esperança. Já tem famílias preparadas para ocupar este espaço que nós estaremos entregando, mais 100 famílias que terão direito de uma moradia digna”, enfatizou Perugini. O prazo de contrato prevê que a construção seja realizada em 10 meses a partir da ordem de serviço.

A construção dos apartamentos no Jd. Boa Esperança, faz parte do projeto de reurbanização do bairro. Parte deste projeto foi executado, como realização de obras de asfalto, drenagem e implantação de rede coletora de esgoto. A Prefeitura também realizou a recuperação ambiental de APPs (Áreas de Preservação Permanente) e removeu famílias de áreas de risco. De acordo com a secretaria de Habitação, a maioria destas pessoas já recebeu imóveis novos, construídos por meio de programas habitacionais. Quem ainda não está na casa própria, recebe auxílio moradia, enquanto aguarda a conclusão da obra dos apartamentos no Jd. Boa Esperança.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo