Nossa Cidade

Prefeitura forma agentes de desenvolvimento local

Curso, em parceria com o Senac, foi para professores que atuarão nas escolas de tempo integral 

A Prefeitura realizou, nesta terça-feira (11/12), a formatura dos 12 professores da rede municipal que participaram do curso de agente de desenvolvimento local. O curso foi oferecido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A cerimônia aconteceu na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro.

Anuncio


Os professores atuarão em escolas de tempo integral. O objetivo foi capacitá-los para que consigam estabelecer um relacionamento com a comunidade escolar, respeitando a cultura de cada escola e da região onde a unidade de ensino está localizada. A partir daí, os professores desenvolverão ações ou projetos com o objetivo de potencializar as características e habilidades de cada escola. 

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Gomes de Moraes, destaca que o curso é oportuno por propor uma reflexão do papel da escola perante à sociedade e à comunidade. “Temos que ter condições de avaliar o meio em que a escola está inserida, seus alunos e todo o seu potencial. O objetivo principal é valorizar e estimular um olhar vigilante sobre essa relação e aproveitarmos todas as oportunidades”, ressalta.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo