Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura formará comissão para fortalecer microempreendedores

Portal Hortolândia

Publicado

em

Encontro reuniu 110 pequenos e microempreendedores para discutir políticas públicas para o setor

Para ampliar o diálogo com pequenos e microempreendedores de Hortolândia, a Prefeitura criará uma comissão para discutir políticas públicas que fortaleçam o setor. A formação do grupo é resultado do encontro “Desenvolvimento de Políticas Públicas para Micro e Pequenas Empresas”, realizado, nesta terça-feira (4/4), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O evento reuniu 110 pequenos e micro empresários.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas Pádua, a comissão, composta por 10 pessoas, será formada por pequenos e micro empreendedores, além de representantes da Prefeitura. “O prefeito Angelo Perugini quer a participação das pessoas, de todos os segmentos da sociedade, na construção das ações do governo. Essa comissão será uma ponte dos empreendedores com a Prefeitura”, disse Pádua.

SERVIÇOS GRATUITOS
Durante o encontro, os participantes conheceram os serviços oferecidos pela Prefeitura, por meio da Casa do Empreendedor. O espaço desenvolve ações de incentivo, fomento, orientação e desenvolvimento de empreendedores individuais e coletivos. Os serviços oferecidos são gratuitos como a formalização de microempreendedores (MEI), microcrédito por meio do Banco do Povo e cursos/palestras na área de empreendedorismo. Em breve, Hortolândia voltará a contar com o posto fixo de atendimento do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Participaram do encontro empreendedores de vários segmentos, o presidente da ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia), Almir Grizante, representantes do Sindicato dos Micro Empreendedores Individuais de Hortolândia, da ASSIMEI (Associação dos Micro Empreendedores Individuais) e da PEIEX (Projeto Extensão Industrial Exportadora).

PARCERIA
A Prefeitura também apresentou aos empreendedores produtos gratuitos fruto de uma parceria com a PEIEX, que oferece serviços de capacitação e assessoria gratuita para empresas de pequeno e médio porte desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercado.

Um dos produtos são os cursos gratuitos oferecidos pela PEIEX para empresas interessadas em comercializar produtos e serviços no mercado externo.

O outro é o diagnóstico do negócio, que será realizado sem custo aos empreendedores, com avaliação da gestão da empresa em várias áreas. Para a PEIEX fazer o diagnóstico, o empresário precisa responder a um questionário com 150 perguntas, disponível na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“Esse diagnóstico é importante para o empreendedor saber que rumo tomar e acertar nas ações, principalmente em tempo de crise. Vamos trabalhar para fortalecer nossos pequenos e microempreendedores, setor que mais gera emprego na nossa cidade e em todo o País”, observou Pádua.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais duas mortes por Coronavírus

Redação

Publicado

em

Por

A prefeitura de Hortolândia confirmou no final da tarde desta segunda-feira (03) mais duas mortes por Covid-19, chegando a um total de 85 óbitos no município.

Segundo a Nota da Prefeitura, vítima foi uma mulher de 70 anos, que foi internada no Hospital Beneficência Portuguesa no dia 30/05, mesma data em que foi coletado o exame para diagnosticar o Coronavírus. O Resultado confirmando o contágio por Coronavírus foi recebido no dia 03/08 e o falecimento acontecer 09/06. A paciente tinha outras comorbidades

Ainda de acordo com a Nota da Prefeitura uma segunda vitima, uma mulher 75 anos, que havia sido internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 20/07. O Resultado confirmado o contágio por Coronavírus foi recebido no dia 30/07 e o falecimento acontecer 30/07. A paciente tinha outras comorbidades

BOLETIM CORONAVÍRUS EM HORTOLÂNDIA

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Fumaça atrapalha trânsito no Vila Real

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma fumaça provocada por incêndio ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (03), na Avenida Amélia Basso Breda (rua da feira), no Vila Real em Hortolândia, atrapalhou o trânsito na via em questão, assim como o trânsito na Avenida Anhanguera que passa no viaduto onde era o foco do incêndio. Ainda havia fogo por volta das 18:30.

Denúncias pelo aplicativo da “Agenda Verde”

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente entulho e resíduos nem praticar queimadas. Estas ações são crime ambiental e estão sujeitas a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Confira algumas dicas para evitar problemas de saúde durante a estiagem:

* Beba muita água

* Aumente o consumo frutas e vegetais na alimentação

* Mantenha o ambiente umidificado com equipamentos, toalhas úmidas ou bacias com água distribuídas pelos cômodos. Não deixe água parada por muito tempo em casa, para evitar que o local se torne um criadouro de insetos transmissores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. O ideal é trocar a água de baldes e bacias, diariamente.

* Limpe a casa com pano úmido

* Mantenha portas e janelas abertas, para melhorar a circulação do ar no ambiente

* Higienize os olhos com algodão úmido para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares

* Evite fazer exercícios físicos ao ar livre, entre 11h e 17h

* Evite objetos que acumulam poeira, como tapetes, cortinas e bichos de pelúcia

* Evite o ar condicionado, pois o equipamento resseca ainda mais o ar

* Nunca fume em ambientes fechados

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Feiras Livres em Hortolândia, endereço e horários

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia publicou, na quarta-feira (29/07), no Diário Oficial Eletrônico, portaria que regulamenta o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, autorizados a funcionar, conforme o Decreto Municipal Nº 4.521, de 26/07, que orienta sobre a volta município à “Fase 2 – Laranja”, do “Plano São Paulo”, dentro do plano de retomada responsável e consciente das atividades

A portaria também regulamenta as feiras livres, que poderão funcionar das 8h às 12h nos seguintes dias e regiões da cidade:

– Quarta-feira: Jardim Santa Clara do Lago;

– Quinta-feira: Jardim Nova Hortolândia e Parque Ortolândia;

– Sexta-feira: Jardim São Sebastião;

– Sábado: Jardim Santo André;

– Domingo: Vila Real, Jardim Santa Clara do Lago II e Jardim Amanda II.

Os feirantes deverão seguir as seguintes condutas sanitárias:

– Exigir o uso obrigatório de máscaras pelos clientes;

– Disponibilizar álcool em gel 70% nas barracas;

– Utilizar escudo facial para realizar o atendimento dos clientes;

– Não permitir a experimentação ou o consumo de produtos nas barracas;

– Não permitir a escolha dos produtos pelos clientes, que receberão os produtos já embalados;

– Colocar fita zebrada na frente da barraca e demarcar no chão o distanciamento adequado do cliente com objetos ou fita adesiva.

Já as feiras livres organizadas dentro de condomínios deverão seguir as condutas sanitárias estabelecidas pela portaria. A administração de cada condomínio deverá definir o dia e o horário de funcionamento da feira, que também deverá ser de quatro horas.

Confira os endereços e horários das Feiras antes da Pandemia:

Vila Real

Avenida Amélia Basso Breda

Horário de atendimento: domingo, das 6 às 12 horas.

Jardim Santa Clara do Lago II

Rua Bolívia

Horário de atendimento: domingo, das 6 às 12 horas.

Jardim Amanda

Avenida Tarsila do Amaral (antiga Avenida 2)

Horário de atendimento: domingo, das 6 às 12 horas.

Jardim Santa Clara do Lago I

Rua Ida Amádio (ao lado do CIF)

Horário de atendimento: quarta-feira, das 6 às 12 horas.

Parque Ortolândia

Rua Miquelina Rigoleto (ao lado da Sabesp)

Horário de atendimento: quinta-feira, das 6 às 12 horas.

Nova Hortolândia

Rua João Ribeiro Evangelista (próximo ao novo pronto socorro)

Horário de atendimento: quinta-feira, das 6 às 12 horas.

Jardim São Sebastião

Estrada Municipal

Horário de atendimento: sexta-feira, das 6 às 12 horas.

Parque Santo André

Rua Emily Cristienne Giovanini (ao lado do CIER)

Horário de atendimento: sábado, das 6 às 12 horas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares