Nossa Cidade

Prefeitura implanta bocas de lobo na marginal da Av. Emancipação

 

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta semana, escavação na rua Antônio Nelson Barbosa, para implantação de 15 bocas de lobo e sistema de drenagem subterrâneo. O objetivo é complementar as obras de drenagem realizadas recentemente na Avenida da Emancipação e evitar alagamentos na via. As intervenções no trecho resultarão em uma nova configuração viária para a avenida, com trânsito mais organizado e seguro, além de mais espaço para os motoristas estacionarem.

Anuncio


Depois da implantação das bocas de lobo na rua Antônio Nelson Barbosa, a Prefeitura vai preparar o solo da via para receber o novo asfalto. Serão demarcadas 15 vagas de estacionamento à esquerda do motorista, implantadas a 45 graus. Mais para frente, onde hoje existe uma rotatória, este dispositivo será instinto e haverá mais vagas para parada de veículos. “Somando com as vagas que já foram implantadas na outra marginal da avenida (Rua Líbero Badaró, no Jd. Santa Rota de Cássia), a Emancipação terá 60 vagas de estacionamento”, explica o secretário de Obras, Torrecilas.

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que promoverá desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do programa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo