Nossa Cidade

Prefeitura implanta lombadas para evitar acidentes na linha férrea

Trabalho continua nesta quinta-feira (1/3) na Avenida São Francisco, na Vila Real. Trânsito no local será interditado, a partir das 9h

 

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia concluiu a implantação de três lombadas na rua Pau Brasil, no Jardim Conceição, próximo ao ponto de travessia de pedestres na linha férrea que passa pelo bairro. A medida atende ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que a Administração firmou junto ao Ministério Público para ampliar as ações de segurança viária nas proximidades da linha férrea que corta o município.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a distância entre as três lombadas é de aproximadamente 40 metros. A obra obriga o motorista a diminuir a velocidade ao passar pelas lombadas proporcionando segurança aos condutores e  pedestres. 

O trabalho continuará nesta quinta-feira (1/3) com as ações de manutenção e ampliação das lombofaixas da passagem de nível localizada na região central, a partir das 9h. O trânsito ficará interditado no trecho da avenida São Francisco de Assis, acesso a rua Rosa Maestrello, em dois pontos: cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda e no entroncamento entre a Avenida Santana e Rua Argolino de Moraes.

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa rotas alternativas que servem também para ônibus urbanos e intermunicipais. Para que vem do Jardim Amanda ou da Vila São Francisco pela avenida Santana, deverá seguir pela rua Argolino de Moraes até a rotatória do Supermercado São Vicente, seguindo pelas avenida Anhanguera até a avenida Thereza Ana Cecon Breda.

Quem vem da região do Jardim Nova Hortolandia ou da Vila Real pela  avenida Thereza Ana Cecon Breda, poderá fazer o percurso inverso até a rotatória do Supermercado São Vicente, seguindo pela rua Zacarias Costa Camargo. O mesmo trajeto deve ser seguido pelos motoristas que vem de Sumaré.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo