Connect with us
Publicidade

Nossa Cidade

Prefeitura implanta luminárias LED no traçado do Corredor Metropolitano, no Jd. Nova América

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia instalação postes com luminárias LED no trecho do Corredor Metropolitano que fica entre o Jd. Novo Ângulo e o Jd. Nova América. A ação tem como objetivo garantir segurança e visibilidade noturna para os motoristas que trafegam pela via expressa de ônibus. O trecho do Corredor Metropolitano que fica entre a Secretaria de Serviços Urbanos, na Av. Olívio Franceschini, até a avenida Osvaldo de Souza, no Jd. Novo Ângulo, incluindo a Ponte da Esperança (estaiada), já receberam as luminárias. Está em andamento uma licitação para contratar o serviço de implantação de novos postes no trecho entre a Secretaria de Serviços Urbanos e o Terminal Metropolitano de Hortolândia, localizado nas proximidade do Condomínio Jardim de Mônaco.

De acordo com informações da Secretaria de Obras, foram colocados 99 postes desde a avenida Osvaldo de Sousa, no Jardim Novo Ângulo, até a rua Coimbra, no Jardim Nova América. “A previsão é tudo esteja pronto para que as luminárias sejam acesas nos próximos dias”, disse o engenheiro eletricista, Jorge Castro. A partir deste trecho, a obra prossegue sentido Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). Ao todo, desde a Av. Olívio Franceschini, trecho da Secretaria de Serviços Urbanos, até o bairro Chácaras Nova Boa Vista, na altura da rodovia, serão 447 postes com luminárias LED.

Neste mesmo contrato de iluminação, a Prefeitura já implantou postes com luminárias LED no Parque Socioambiental Lago da Fé (Jd. Nova Alvorada), além do entorno das lagoas do Jardim Amanda, local onde o serviço segue em execução, nas proximidades da rua Casemiro de Abreu. O trabalho será concluído até o final deste mês, garantindo uma área melhor iluminada, com mais segurança para a população aproveitar o espaço para prática de atividades físicas ou lazer.

Também está em andamento uma licitação para contratar empresa responsável pelo projeto de iluminação nas novas avenidas que surgirão com as obras do PIC, ação que colaborará para tornar a cidade mais segura. Conforme as obras viárias forem concluídas, a Administração Municipal inicia o projeto de iluminação. Os locais contemplados com a nova iluminação são: a Avenida São Francisco de Assis; a ponte de ligação do Jd. Novo Cambuí com o Parque Gabriel; a avenida José Augusto de Araujo (Novo Estrela); a ponte do Jd. São Sebastião; o trecho viário de ligação do Jd. Nova Alvorada até o Jd. Santa Clara do Lago II; a avenida Olívio Franceschini (trecho próximo ao Condomínio Residencial Jd. de Mônaco); a rotatória do Hospital Mário Covas; a avenida Panaíno; e a avenida da Emancipação (trecho próximo ao Good Bom).

PPP

Outra importante ação em andamento, que garantirá uma cidade mais iluminada, é o processo de modernização da rede de iluminação pública por meio de PPP (Parceria Público-Privada), promovida pela Prefeitura de Hortolândia. Em setembro, dois consórcios foram considerados aptos a prosseguir na concorrência para assumir os serviços de monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção dos cerca de 22 mil pontos de iluminação pública da cidade. As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos.

Com a medida, a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica estima que a Prefeitura reduza em até 50% os custos com iluminação pública. Isso porque uma das ações deste consórcio será a troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED, que iluminam mais e consomem menos energia elétrica. A meta do prefeito Angelo Perugini é que, até o final de 2020, todos os 22 mil pontos de iluminação sejam de LED. “As lâmpadas de vapor de sódio da cidade são antigas, não correspondem à atual demanda de iluminação. As lâmpadas de LED representam maior luminosidade com economia para o município e, consequentemente, mais segurança para as pessoas já que no período da noite as ruas estarão melhor iluminadas”, informou o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, Carlos Roberto Prataviera Júnior Prataviera Júnior.

PIC

Os investimentos em iluminação pública fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) implantado pelo prefeito para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia registra 102 mortes por Covid19

Portal Hortolândia

Publicado

em

Nesta sexta-feira (14), Hortolândia registrou mais um morte por Covid19 e chega a 102 óbitos da cidade. A vitima era um homem de 62 anos e tinha outras comorbidades.

BOLETIM – CORONAVÍRUS (COVID-19) HORTOLÂNDIA – 14/08

Casos notificados: 5259
Pacientes em investigação: 975

  • Em Isolamento domiciliar aguardando exame: 932
  • Em Internação na Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia: 5
  • Em Internação no Hospital Municipal Mário Covas: 2 (2 em UTI)
  • Em Internação hospitalar fora do município: 36 (24 em UTI / 12 em enfermaria)

Casos confirmados: 2396

  • 37 pacientes em isolamento domiciliar
  • 0 em Internação no Unidade Respiratória – UPA Nova Hortolândia
  • 0 em Internação no Hospital Municipal Mário Covas (em UTI)
  • 21 pacientes em internação hospitalar fora do município (14 em UTI / 7 em enfermaria)
  • 2236 pacientes já receberam alta / curados
  • 102 Óbitos

Casos descartados: 1888
*Todos os casos em investigação encontram-se em isolamento e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde
**Comunicação de casos confirmados mediante informação da Secretaria de Saúde do Estado

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Estrada Municipal no Firenze será interditada na madrugada deste sábado (15/08) para remoção de guindaste

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia interditará, a partir da 1h deste sábado (15/08), a Estrada Municipal Pedrina Guilherme, que liga duas importantes regiões da cidade: o Jd. Novo Horizonte ao Jd. Firenze.

A medida, de responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana, é necessária para a retirada de um guindaste do local.

Funcionários da empresa responsável pela máquina orientarão os motoristas que passarem pela região nos pontos de bloqueios para entrarem nos desvios que estarão em vigor e, assim, conseguirem chegar à região que necessitam.

A estrada estará bloqueada nos dois sentidos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço deve ser concluído por volta das 5h e, se possível, os motoristas devem evitar a região.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Poupatempo em Hortolândia ainda neste ano?

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia anunciou que receberá unidade do Poupatempo ainda neste ano.

O município contará com uma unidade do Poupatempo 4.0, que ampliará o acesso à serviços na cidade, como a renovação de CNH e o licenciamento de veículos.

A previsão é de que o posto de serviços seja implantado no mês de outubro e fique localizado no centro da cidade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares