Nossa Cidade

Prefeitura implanta mais três lombadas em bairros da Região Central

 

A fim de melhorar a segurança do trânsito no município, a Prefeitura de Hortolândia implantou, nesta quinta-feira (05/07), três novas lombadas em bairros da Região Central. A ação atende à solicitação da comunidade local. Os redutores de velocidade foram implantados na Rua Benedito Gomes da Silva, 217, no Parque São Miguel; na Rua José Aparecido Mendes, 565, no Jd. Novo Cambuí; e na Rua 6, 355, no Jardim das Figueiras. O objetivo é proteger a vida de motoristas e pedestres, colaborando para aumentar a segurança viária no local, uma vez que os dispositivos dificultam a circulação de veículos em alta velocidade nestas vias.

Anuncio


Além de implantar e sinalizar as três lombadas, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana também realizaram pintura de faixas de retenção e de letreiro de PARE e afixaram placas verticais indicativas de lombadas. De acordo com o diretor de Operações, José Eduardo Vasconcellos, somente em 2018, já foram implantadas mais de 40 novas lombadas na cidade. “O importante não é só implantar lombadas, mas educar o motorista no sentido da segurança no trânsito. Se fossem conscientes, não precisaríamos implantar lombadas, uma vez que em áreas urbanas, é preciso trafegar em baixa velocidade”, esclarece o diretor.

A Prefeitura tem trabalhado numa força tarefa para implantação de novas lombadas em diversos pontos da cidade. Em junho passado, a Secretaria de Mobilidade Urbana instalou redutores na Vila Real, no Jd. Amanda, no Jd. Santa Clara, no Jd. Santa Isabel, no Jd. Terras de Santo Antonio e nas Chácaras Recreio Alvorada.

Como solicitar implantação de lombadas

Para solicitar a implantação de lombada, a população deve entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do telefone (19) 3845-0919. Antes de atender à solicitação, os técnicos avaliam a viabilidade do redutor de velocidade, analisando características da via e o fluxo de veículos que passam pelo local.

Desde o início do ano, diversas ações são realizadas pela Prefeitura para melhorar a segurança viária. As lombadas fazem parte das ações de engenharia de tráfego, assim como a mudança de direção em algumas ruas e a implantação de semáforos. Um pacote de medidas foi anunciado, em fevereiro passado, com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito na cidade, entre elas o reforço na sinalização, a fiscalização por radar, a implantação de novos semáforos, a criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), o serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de trabalhos educativos com apoio e participação da sociedade civil e ações de engenharia de tráfego.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo