Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura implanta muro de contenção para obra da ponte entre Pq. Gabriel e Jd. Novo Cambuí

Prefeitura

Publicado

em

A margem do Parque Lago da Fé, no Pq. Gabriel, é um dos pontos onde a Prefeitura realiza obras para a nova ponte que ligará o bairro ao Jd. Novo Cambuí. Neste trecho, um muro de pedras para contenção do barranco de terra foi erguido, a fim de que o solo comporte o peso da estrutura da ponte. A passagem para veículos terá 170 metros de extensão, com acessos viários desde a avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, até a rua Sete do Jardim das Figueiras, em cerca de 1,5 quilômetros de novo trecho asfaltado.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a ponte sobre o Lago da Fé facilitará o acesso de moradores destes bairros, que ficam próximos mas estão divididos pelo parque, inaugurado no ano passado. Apesar de a área de lazer contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos.

Esta obra faz parte de um complexo viário que ligará desde a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, até a rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada. Com a ponte, a ligação será prolongada até o Jd. das Figueiras. As intervenções são realizadas pela Administração, com recursos financiados pelo Banco CAF.

Para a obra deste novo sistema viário, há frentes de trabalho atuando na implantação do sistema de drenagem no terreno atrás da Confibra, no Jd. Campos Verdes, onde passará a nova rua.

As próximas etapas da obra prevêem uma rotatória na rua Bolívia, dispositivo que irá organizar o trânsito das ruas próximas ao novo sistema viário, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). Seguindo em linha reta pela via que está em obras, os motoristas vão acessar a rua Joaquim Martarolli, de onde será possível atravessar o Parque Lago da Fé pela ponte em construção.

PIC

O novo sistema viário e a ponte sobre o Lago da Fé fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Prefeitura realiza pintura de lombadas em ruas de três bairros

Prefeitura

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta segunda-feira (20/01), o reforço da pintura se sinalização de trânsito em três lombadas da avenida Sabina Baptista de Camargo (Estrada da Granja), no trecho do Parque Peron; uma na avenida Vitória da Conquista, no Jardim Santa Fé; e outras duas na avenida dos Estudantes, no Jardim Campos Verdes. O serviço tem como objetivo melhorar a segurança viária nestas regiões. 

“Ao pintar as lombadas, garantimos mais segurança aos motoristas e pedestres, contribuindo para que o tráfego seja realizado no limite de velocidade permitido em cada via além de evitar danos nos carros, já que com a pintura, a visualização da lombada fica facilitada para o condutor”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.

MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Empresa responsável pela organização do Concurso Público Nº 004/2019 divulga locais das provas

Prefeitura

Publicado

em

O IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), empresa responsável pela organização e realização do Concurso Público Nº 004/2019 da Prefeitura de Hortolândia, publicou, nesta segunda-feira (20/01), em seu site (www.iuds.org.br) o edital de convocação dos candidatos para a prova objetiva, que será realizada no domingo (26/01).

O documento informa os horários das provas nos períodos matutino para o cargo Agente de Gestão – Assistente Administrativo, e vespertino para os cargos Agente de Gestão – Fiscal de Comércio, Serviços, Tributos e Posturas, e Técnico em Segurança do Trabalho, e Agente de Políticas Sociais – Auxiliar de Apoio Escolar. O edital pode ser acessado por meio deste LINK. Para saber onde fará a prova, o candidato deverá acessar o site e fazer login na “Área do Candidato”.

De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, o Concurso Nº 004/2019 visa preencher 12 vagas, das quais 7 para o cargo de Agente de Gestão (Ensino Médio Completo) nas especialidades de Assistente Administrativo (5 vagas, das quais 1 para PCD – Pessoa Com Deficiência), Fiscal de Comércio, Serviços, Tributos e Posturas (1 vaga) e Técnico em Segurança do Trabalho (1 vaga), e 5 para o cargo de Agente de Políticas Públicas (Ensino Fundamental incompleto) na especialidade Auxiliar de Apoio Escolar, das quais 1 para PCD (Pessoa Com Deficiência).

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Atendimentos de emergência devem ser direcionados às UPAS, nesta quarta-feira (22/01)

Prefeitura

Publicado

em

Na próxima quarta-feira (22/01), pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência em Hortolândia devem procurar, preferencialmente, uma das três UPAS-24h da cidade, no Jd. Rosolen, Jd. Nova Hortolândia ou Jd. Amanda. O Hospital Municipal estará aberto, porém, ficará sem fornecimento de energia elétrica durante um período do dia. Para manter o funcionamento da unidade, serão usados geradores. A suspensão no fornecimento de eletricidade é uma ação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para a remoção de postes localizados nas proximidades da obra da nova avenida, em construção pela Prefeitura na região do Jd. Santa Clara.

De acordo com a Secretaria de Saúde, cirurgias eletivas que estavam agendadas para quarta-feira foram remarcadas. Já as cirurgias de emergência que forem necessárias, serão realizadas normalmente. “Precisamos usar os geradores de forma eficiente. Por isso, pedimos que a procura por atendimento médico priorize as UPAs, que têm capacidade de acolher e tratar os pacientes assim como acontece no Hospital”, destacou a secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha. Após às 18h, o fornecimento de energia elétrica será restabelecido.

REFORMA

Está em andamento a licitação para reforma e ampliação do Hospital Municipal. Serão investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que incluirá reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 62 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo



Max Milhas