Nossa Cidade

Prefeitura implanta sinalização de trânsito nas ruas do Jd. Estefânia

 

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta sexta-feira (23/02), mais uma ação de sinalização de trânsito. Ruas do Jd. Estefânia, na região do Jd. Carmem Cristina, recebem pintura de solo, com demarcação de “Pare” próximo das esquinas e faixa amarela. O trabalho de sinalização de solo é uma das ações da Prefeitura para melhorar a segurança no trânsito. Um pacote de medidas preventivas foi anunciado pelo prefeito Angelo Perugini, no início deste mês, com objetivo de reduzir em 20% os acidentes de trânsito e proteger a vida de motoristas e pedestres. As ações anunciadas incluem fiscalização por radar, reforço na sinalização, novos semáforos, criação de área de estacionamento rotativo (Zona Azul), serviço de pátio para tirar carros abandonados das ruas, além de ações educativas com apoio e participação da sociedade civil.

Anuncio


As ações para melhorias da segurança no trânsito foram anunciadas após a elaboração de estudo inédito realizado pelo Grupo de Segurança Viária, comitê formado por representantes do município e de órgãos públicos ligados à segurança no trânsito. O estudo aponta que, de janeiro a dezembro do ano passado, foram 1.265 ocorrências de trânsito; 223 tiveram vítimas feridas, 26 fatais. Todos os meses aconteceram mortes no trânsito em Hortolândia. Este estudo servirá para nortear as medidas preventivas a serem adotadas.

“A Prefeitura faz sua parte e realiza ações que vão colaborar na diminuição dos acidentes de trânsito. Mas precisamos contar com a participação das pessoas neste objetivo. Os motoristas devem obedecer a legislação de trânsito e respeitar as regras, pois apenas com esta parceria será possível efetivamente reduzir as ocorrências de trânsito”, enfatiza o prefeito Angelo Perugini.

A equipe da Prefeitura de Hortolândia responsável por fazer sinalização de solo prioriza avenidas e ruas com grande circulação de veículos, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O cronograma de trabalho inclui, ainda, ruas de menor circulação, de forma que toda a cidade é atendida com a ação. Recentemente, a Prefeitura realizou pintura de solo no Jd. Firenze, Remanso Campineiro, Jardim Minda, Jd. Firenze, Jd. Amanda, Jd. Santa Clara, além de bairros da região do Jd. Rosolen e da ponte de acesso entre o Jd. Interlagos e São Sebastião.

O município também possui convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, para recebimento de aproximadamente R$ 1 milhão, montante destinado a projetos de pintura de solo e instalação de placas no entorno das escolas do município. Esta parceria permitirá a sinalização de áreas no entrono das escolas municipais. A ação deve ser realizada neste ano.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo