Nossa Cidade

Prefeitura implanta sinalização viária em rua do Jd. Nova Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia continua com o trabalho para garantir cada vez mais segurança no trânsito para pedestres e motoristas. Um exemplo disso é a implantação de sinalização viária, realizada nesta quinta-feira (24/10), na rua Francisco João Cardoso, que fica próxima aos condomínios Jacuba e Doce Lar, na região do Jardim Nova Hortolândia

De acordo com o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, Eduardo Vasconcelos, a Prefeitura executou o trabalho para atender solicitação feita por moradores dos condomínios. Os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana realizaram pintura no asfalto de faixas de pedestres, linhas amarelas contínuas, marcas de canalização amarelas, também conhecidas como faixas “zebradas”, linhas duplas contínuas amarelas no acesso para estacionamento do condomínio Doce Lar e sinalização branca em volta da rotatória que fica em frente ao mesmo condomínio. 

Anuncio


MEDIDAS PARA SEGURANÇA VIÁRIA

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo