Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura implanta sinalização viária em ruas próximas ao Pq. Socioambiental Chico Mendes

Prefeitura

Publicado

em

As ações da Prefeitura de Hortolândia para melhorar a segurança viária no município acontecem, todos os dias, em diversas regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o reforço e a implantação da sinalização viária é um dos trabalhos mais importantes para a proteção de pedestres e motoristas. Na manhã desta quinta-feira (18/06), a implantação da sinalização foi realizada nas ruas  João Mendes e Plínio  Pardini, ao lado do Parque Socioambiental Chico Mendes, na região Central.  No local foram pintadas faixas de pedestres,  faixas duplas amarelas contínuas e  zebradas, além de uma parada obrigatória. Também foi realizada sinalizações que indicam proibido o estacionamento e a instalação de uma placa de contra mão em um curto trecho da rua Plínio Pardini.

Segundo a  Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo da ação é realizar adequações no trânsito para que o tráfego fique mais organizado e seguro para pedestres e motoristas. 

“Desde março do ano passado, mais de 16 mil metros de sinalização foram implantados ou reforçados em toda a cidade. A prioridade é a implantação e o reforço da sinalização em ruas próximas a escolas, hospitais, parques e com grande fluxo de motoristas e pedestres mas as equipes trabalham para melhorar a segurança do trânsito em toda a cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trânsito mais seguro dos últimos cinco anos

De janeiro a março deste ano, foram registrados três óbitos causados por acidentes nas vias de Hortolândia. Os dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) apontam que o município cumpriu a meta estabelecida pelo Governo Estadual para o período. Segundo o Infosiga, Hortolândia também registra os menores índices de violência no trânsito desde 2015, quando o órgão passou a disponibilizar as estatísticas, por meio do site oficial da entidade.

O pacote de medidas para reduzir os acidentes de trânsito, criado pela Prefeitura de Hortolândia, em 2017, inclui o reforço na sinalização, instalação de radares para fiscalização, que funcionam desde janeiro do ano passado, e ações educativas com motoristas e a comunidade em geral.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Nossa Cidade

Hortolândia confirma mais duas mortes por Coronavírus

Redação

Publicado

em

Por

A prefeitura de Hortolândia confirmou no final da tarde desta segunda-feira (03) mais duas mortes por Covid-19, chegando a um total de 85 óbitos no município.

Segundo a Nota da Prefeitura, vítima foi uma mulher de 70 anos, que foi internada no Hospital Beneficência Portuguesa no dia 30/05, mesma data em que foi coletado o exame para diagnosticar o Coronavírus. O Resultado confirmando o contágio por Coronavírus foi recebido no dia 03/08 e o falecimento acontecer 09/06. A paciente tinha outras comorbidades

Ainda de acordo com a Nota da Prefeitura uma segunda vitima, uma mulher 75 anos, que havia sido internada na Unidade Respiratória do Nova Hortolândia no dia 20/07. O Resultado confirmado o contágio por Coronavírus foi recebido no dia 30/07 e o falecimento acontecer 30/07. A paciente tinha outras comorbidades

BOLETIM CORONAVÍRUS EM HORTOLÂNDIA

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Fumaça atrapalha trânsito no Vila Real

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma fumaça provocada por incêndio ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (03), na Avenida Amélia Basso Breda (rua da feira), no Vila Real em Hortolândia, atrapalhou o trânsito na via em questão, assim como o trânsito na Avenida Anhanguera que passa no viaduto onde era o foco do incêndio. Ainda havia fogo por volta das 18:30.

Denúncias pelo aplicativo da “Agenda Verde”

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente entulho e resíduos nem praticar queimadas. Estas ações são crime ambiental e estão sujeitas a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Confira algumas dicas para evitar problemas de saúde durante a estiagem:

* Beba muita água

* Aumente o consumo frutas e vegetais na alimentação

* Mantenha o ambiente umidificado com equipamentos, toalhas úmidas ou bacias com água distribuídas pelos cômodos. Não deixe água parada por muito tempo em casa, para evitar que o local se torne um criadouro de insetos transmissores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. O ideal é trocar a água de baldes e bacias, diariamente.

* Limpe a casa com pano úmido

* Mantenha portas e janelas abertas, para melhorar a circulação do ar no ambiente

* Higienize os olhos com algodão úmido para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares

* Evite fazer exercícios físicos ao ar livre, entre 11h e 17h

* Evite objetos que acumulam poeira, como tapetes, cortinas e bichos de pelúcia

* Evite o ar condicionado, pois o equipamento resseca ainda mais o ar

* Nunca fume em ambientes fechados

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Nossa Cidade

Feiras Livres em Hortolândia, endereço e horários

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia publicou, na quarta-feira (29/07), no Diário Oficial Eletrônico, portaria que regulamenta o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, autorizados a funcionar, conforme o Decreto Municipal Nº 4.521, de 26/07, que orienta sobre a volta município à “Fase 2 – Laranja”, do “Plano São Paulo”, dentro do plano de retomada responsável e consciente das atividades

A portaria também regulamenta as feiras livres, que poderão funcionar das 8h às 12h nos seguintes dias e regiões da cidade:

– Quarta-feira: Jardim Santa Clara do Lago;

– Quinta-feira: Jardim Nova Hortolândia e Parque Ortolândia;

– Sexta-feira: Jardim São Sebastião;

– Sábado: Jardim Santo André;

– Domingo: Vila Real, Jardim Santa Clara do Lago II e Jardim Amanda II.

Os feirantes deverão seguir as seguintes condutas sanitárias:

– Exigir o uso obrigatório de máscaras pelos clientes;

– Disponibilizar álcool em gel 70% nas barracas;

– Utilizar escudo facial para realizar o atendimento dos clientes;

– Não permitir a experimentação ou o consumo de produtos nas barracas;

– Não permitir a escolha dos produtos pelos clientes, que receberão os produtos já embalados;

– Colocar fita zebrada na frente da barraca e demarcar no chão o distanciamento adequado do cliente com objetos ou fita adesiva.

Já as feiras livres organizadas dentro de condomínios deverão seguir as condutas sanitárias estabelecidas pela portaria. A administração de cada condomínio deverá definir o dia e o horário de funcionamento da feira, que também deverá ser de quatro horas.

Confira os endereços e horários das Feiras antes da Pandemia:

Vila Real

Avenida Amélia Basso Breda

Horário de atendimento: domingo, das 6 às 12 horas.

Jardim Santa Clara do Lago II

Rua Bolívia

Horário de atendimento: domingo, das 6 às 12 horas.

Jardim Amanda

Avenida Tarsila do Amaral (antiga Avenida 2)

Horário de atendimento: domingo, das 6 às 12 horas.

Jardim Santa Clara do Lago I

Rua Ida Amádio (ao lado do CIF)

Horário de atendimento: quarta-feira, das 6 às 12 horas.

Parque Ortolândia

Rua Miquelina Rigoleto (ao lado da Sabesp)

Horário de atendimento: quinta-feira, das 6 às 12 horas.

Nova Hortolândia

Rua João Ribeiro Evangelista (próximo ao novo pronto socorro)

Horário de atendimento: quinta-feira, das 6 às 12 horas.

Jardim São Sebastião

Estrada Municipal

Horário de atendimento: sexta-feira, das 6 às 12 horas.

Parque Santo André

Rua Emily Cristienne Giovanini (ao lado do CIER)

Horário de atendimento: sábado, das 6 às 12 horas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares